Projeto foi idealizado pelos surfistas Josh Kerr, Shane Beschen e irmãos Hobgood; lançamento está previsto para 2021

Por Redação HC

As piscinas de onda começam a se proliferar ao redor do mundo. China, Japão, França, Austrália já possuem alguns modelos, muitos na fase de idealização. No Brasil, a Surfland Garopaba é a grande aposta.

Mas é nos Estados Unidos que as piscinas mais chamam atenção, não somente pela qualidade das ondas artificais. Os norte-americanos, que já possuem em suas terras o Surf Ranch de Kelly Slater, em Lemoore, Califórnia, e a piscina do BSR Cable Park, em Waco, Texas, agora partem para o terceiro investimento na área: o Desert Willow Golf Resort, ou apenas DSRT, que ficará localizado em Palm Desert, Califórnia.

O novo projeto americano segue as linhas do que seria a Surfland Garopaba no Brasil. Um grande resort no qual as ondas são o centro do negócio, literalmente. Ao redor da piscina, diversas áreas de lazer serão construídas: spa, centro de ginástica, e até uma área para prática de golf.

É fato que muitos projetos de ondas artificiais foram anunciados fora dos Estados Unidos, porém, a maioria deles acabou no esquecimento. A mídia internacional volta seus olhos para o solo americano, onde, na maioria dos casos – exceção até agora da piscina de ondas da WSL na Flórida – os projetos de piscinas costumam sair do papel.

O Desert Willow tem previsão de estar finalizado até 2021. As obras já foram iniciadas e ainda não foram divulgados qual serão os preços para praticar surf e permanecer no luxuoso resort.

 

VEJA TAMBÉM:
• CAMPEONATO DE ONDAS GRANDES PODE ROLAR EM PUERTO ESCONDIDO NESTA 2ª
• J-BAY, DIA 2: SILVANA LIMA BRILHA, JESSÉ E JADSON SÃO ELIMINADOS
•HOMEM MORRE AFOGADO EM PISCINA DE ONDAS NO TEXAS