21.4 C
Hale‘iwa
sexta-feira, 19 abril, 2024
21.4 C
Hale‘iwa
sexta-feira, 19 abril, 2024

Quik Pro: arbitragem polêmica na semifinal

O último dia do Quiksilver e Roxy Pro Gold Coast foi para a água em condições muito diferentes do restante do evento. Em Kirra, os tubos passaram a ser a parte mais valorizada de qualquer onda, e foram o fator decisivo de cada bateria.

A abertura do WT marcou a primeira vitória de Julian Wilson nesta etapa e também uma campanha histórica de Tomas Hermes, que chegou à semifinal em seu primeio evento na elite. Mas, para muitos que assistiam ao campeonato, a semi contra o australiano Adrian Buchan foi polêmica, e era Tomas quem deveria ter ido à final.

Veja também: O novo critério – está mais difícil tirar notas altas

Na segunda metade da bateria, Ace pegou um tubo de bom tamanho, mas sem profundidade, selado com uma batida na sessão que fechou a onda, para receber 7.0 pontos dos juízes.

Perto do fim, precisando de um 4.84, Hermes pegou uma onda menor, mais para o inside, mas correu mais por dentro do tubo. Na saída, emendou uma rasgada e mais uma batida muito agressiva na junção. Recebeu nota 4.0.

Assista aos melhores momentos da bateria abaixo e deixe sua opinião: a onda de Buchan foi três pontos melhor que a de Tomas? Para você, o julgamento da semifinal foi justo?

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias