A terceira etapa do circuito mundial começa nesta terça-feira (quarta-feira no horário da Austrália) e poderemos ver os surfistas na água já na primeira semana de janela.

Os dois primeiros dias da janela do Margaret River Pro (terça e quarta no Brasil) devem apresentar ondas relativamente grandes (maiores que 1 metro), contudo os ventos desfavoráveis de oeste devem fazer com com que a direção de prova espere um pouco para dar início a competição.

Na quinta-feira (12/04) e sexta (13/04) um novo swell entra com força na costa oeste Australiana e a competição deve começar para valer.

As ondas devem ficar entre 2 e 4 metros com períodos de 16 segundos e direção predominante sudoeste. Os ventos passam a soprar de sul, o que não é a condição ideal mas não também devem impedir o surfe. Essas condições devem se manter no sábado (14/04) mas na segunda (16/04) o mar começa a diminuir bastante.

No pico desse swell (entre quinta e sexta), as maiores ondas podem atingir 6 metros na face, então fique ligado que essa pode ser uma das etapas com as maiores ondas na competição deste ano!

OBS: Todas as datas na timezone de Brasília.

 


Assine nossa newsletter e receba toda semana os conteúdos mais incríveis da Hardcore