Previsão aponta condições típicas do verão em quase todo o país, mas há um surfezinho no mínimo para não enferrujar. No Sudeste, o domingo pode ter uma valas

Por broou. Forecaster: Pedro Guimarães

Estamos no meio do verão e todo mundo que pega onda sabe o que isso significa – muita gente e pouca onda dentro da água. Mas não quer dizer que vai estar flat. A previsão via broou aponta pra um balanço em algumas regiões do país nos próximos dias. Dificilmente algum pico vai quebrar clássico. Mas que vai ter umas ondinhas pra dar uma brincada, isso vai. Confira:

SUL: 0.2 a 1.0 metro
SUDESTE: 0.1 a 1.0 metro
NORDESTE: 0.3 a 0.5 metro
NORTE: 0.3 a 0.6 metro

REGIÃO SUL: FLAT PARA MEIO METRÃO 
DOMINGO PODE TER SURF
Condições não muito boas para o Sul. Na sexta-feira não terá ondas. Sábado e domingo até podem rolar umas ondinhas em alguns surf spots. Em geral, a circulação atmosférica da região apresenta variabilidade. No Rio Grande do Sul podemos ter fortes tempestades com ventos fortes e mar mexido. Já em Santa Catarina e no Paraná podem ter boas ondas, em alguns spots, no domingo.

REGIÃO SUDESTE: FLAT PARA MEIO METRÃO
SÃO PAULO TEM MAR NO DOMINGO
Mar flat na região Sudeste durante quase todo o final de semana. As ondas variam entre sul e leste, com altura de 0.1 a 0.5 metro e períodos entre de 10 e 7 segundos. No domingo o mar tende a subir um pouco, principalmente no litoral de SP. O swell pode chegar ao sul do RJ no período da tarde. Os ventos são fracos de sudeste.

REGIÃO NORDESTE: MÁXIMO MEIO METRO
É VERÃO – QUASE SEM ONDAS
Mar flat em praticamente toda a região nordeste. As ondas entram de leste entre 0.3 e 0.5m, com períodos de 7 segundos. Os ventos sopram fracos de leste. Até podem rolar umas ondas nos spots mais expostos, mas…

REGIÃO NORTE: MÁXIMO MEIO METRO
SÓ PRA NÃO ENFERRUJAR
Ondas pequenas no Norte, com altura entre 0.3 e 0.6 metro, com períodos de 8 segundos. No final de semana as ondas dificilmente devem superar o meio metro. Os ventos sopram de nordeste e leste.

Veja também: No Havaí, pesquisadores nadam ao lado do maior tubarão branco já visto

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

🔮🌊 PREVISÃO DAS ONDAS – 18 a 20 Jan’19 . SUL: 0.2 a 1.0 metro SUDESTE: 0.1 a 1.0 metro NORDESTE: 0.3 a 0.5 metro NORTE: 0.3 a 0.6 metro . REGIÃO SUL: FLAT PARA MEIO METRÃO DOMINGO PODE TER SURF Condições não muito boas para o Sul. Na sexta-feira não terá ondas. Sábado e domingo até podem rolar umas ondinhas em alguns surf spots. Em geral, a circulação atmosférica da região apresenta variabilidade. No Rio Grande do Sul podemos ter fortes tempestades com ventos fortes e mar mexido. Já em Santa Catarina e no Paraná podem ter boas ondas, em alguns spots, no domingo. . REGIÃO SUDESTE: FLAT PARA MEIO METRÃO SÃO PAULO TEM MAR NO DOMINGO Mar flat na região Sudeste durante quase todo o final de semana. As ondas variam entre sul e leste, com altura de 0.1 a 0.5 metro e períodos entre de 10 e 7 segundos. No domingo o mar tende a subir um pouco, principalmente no litoral de SP. O swell pode chegar ao sul do RJ no período da tarde. Os ventos são fracos de sudeste. . REGIÃO NORDESTE: MÁXIMO MEIO METRO É VERÃO – QUASE SEM ONDAS Mar flat em praticamente toda a região nordeste. As ondas entram de leste entre 0.3 e 0.5m, com períodos de 7 segundos. Os ventos sopram fracos de leste. Até podem rolar umas ondas nos spots mais expostos, mas… . REGIÃO NORTE: MÁXIMO MEIO METRO SEXTA-FEIRA TEM BALANÇO Ondas pequenas no Norte, com altura entre 0.3 e 0.6 metro, com períodos de 8 segundos. Sexta-feira o mar tende a estar um pouco maior e com melhor formação. Mas no final de semana as ondas dificilmente devem superar o meio metro. Os ventos sopram de nordeste e leste. . A Previsão de Ondas broou é oferecida pelo @mundomit Forecaster: Pedro Guimarães. . @vansbrasil @revistahardcore @thesurftravel @star_point @todasasondas @canaloff @redbullbr @surfstars . #broou #surf #forecast #reports #ondas #mar #praia #previsaodasondas #surfapp #lifestyle #eshop #brasil

Uma publicação compartilhada por broou (@broou) em