Mar alinhado e condições boas no carnaval por quase todo Brasil. Confira a previsão:

Por Redação HC; forecaster: Pedro Guimarães

Fim de semana de carnaval se aproximando e chegou a hora de decidir se a prancha vai no carro ou não. Para quase todo o Brasil as notícias são boas, com o Sudeste e Norte recebendo ondulações maiores. Para os surfistas nordestinos, o jeito mesmo é curtir a folia na areia da praia. Confira agora a previsão do broou e se quiser se aprofundar no que vai rolar nos próximos dias, baixe o aplicativo agora.

REGIÃO SUL: MEIO METRINHO 
REZA PRO CICLONE URUGUAIO
Previsão de ondas pequenas com formação regular para esse final de semana. Um sistema ciclônico tende a se desenvolver no sul do Uruguai, que pode gerar boas ondas no extremo Sul. Na sexta-feira, um swell de 8 segundos pode gerar ondas de pouco mais de meio metro em alguns spots, o vento fraco ajuda a deixar o mar mais alinhado. Sábado o mar tende a diminuir um pouco e o vento nordeste aumenta no período da tarde. No domingo as condições não mudam muito em relação aos dias anteriores.

REGIÃO SUDESTE: 1 METRO E MEIO
É SURF NO CARNAVAL
Boas ondas na grande maioria das praias do Sudeste. A sexta-feira apresenta as melhores condições, com ondas de até 1.5 metro. No sábado, as ondas podem baixar um pouco… No domingo, o mar sobe novamente. O vento se mantém fraco durante quase todo o final de semana, sofrendo uma variação predominantemente diária e local.

REGIÃO NORDESTE: MERRECADO
VAI PRA FOLIA BRO
Final de semana sem ondas; que entram merrecadas de nordeste e leste com altura de até 0.4 m e período de 5 segundos. O vento se mantém entre moderado e fraco de leste e nordeste (maral na maioria das praias).

REGIÃO NORTE: 1 A 1.5 METROS
TEM SURF, BRO!
Boas ondas no Norte do Brasil, com altura entre 0.9 e 1.5 metro e com períodos entre 14 e 18 segundos. Os ventos sopram fraco de nordeste. Vai ter ondas, corre pra água bro!
.

🌊🔮PREVISÃO DAS ONDAS – 28 Fev a 2 MAR’19 . SUL: 0.3 a 0.5 metro SUDESTE: 0.5 a 1.6 metro NORDESTE: 0.1 a 0.4 metro NORTE: 0.9 a 1.4 metro . REGIÃO SUL: MEIO METRINHO REZA PRO CICLONE URUGUAIO Previsão de ondas pequenas com formação regular para esse final de semana. Um sistema ciclônico tende a se desenvolver no sul do Uruguai, que pode gerar boas ondas no extremo Sul. Na sexta-feira, um swell de 8 segundos pode gerar ondas de pouco mais de meio metro em alguns spots, o vento fraco ajuda a deixar o mar mais alinhado. Sábado o mar tende a diminuir um pouco e o vento nordeste aumenta no período da tarde. No domingo as condições não mudam muito em relação aos dias anteriores. . REGIÃO SUDESTE: 1 METRO E MEIO É SURF NO CARNAVAL Boas ondas na grande maioria das praias do Sudeste. A sexta-feira apresenta as melhores condições, com ondas de até 1.5 metro. No sábado, as ondas podem baixar um pouco… No domingo, o mar sobe novamente. O vento se mantém fraco durante quase todo o final de semana, sofrendo uma variação predominantemente diária e local. . REGIÃO NORDESTE: MERRECADO VAI PRA FOLIA BRO Final de semana sem ondas; que entram merrecadas de nordeste e leste com altura de até 0.4 m e período de 5 segundos. O vento se mantém entre moderado e fraco de leste e nordeste (maral na maioria das praias). . REGIÃO NORTE: 1 A 1.5 METROS TEM SURF, BRO! Boas ondas no Norte do Brasil, com altura entre 0.9 e 1.5 metro e com períodos entre 14 e 18 segundos. Os ventos sopram fraco de nordeste. Vai ter ondas, corre pra água bro! . A Previsão de Ondas broou é oferecida pelo @mundomit Forecaster: Pedro Guimarães . @vansbrasil @revistahardcore @thesurftravel @star_point @todasasondas @canaloff @redbullbr @surfstars @surfalive @boardworldculture . #broou #surf #forecast #reports #ondas #mar #praia #previsaodasondas #surfapp #lifestyle #eshop #brasil

Uma publicação compartilhada por broou (@broou) em

Veja também: Ondulação de peso faz a festa de quem ficou em Noronha depois do Oi Hang Loose Pro. Confira galeria exclusiva