Se você mora no eixo Rio-São Paulo, se prepare pois o final de semana vai ser de surf pra gente grande. A previsão aponta para um forte swell de sul entrando no sábado, com as ondas atingindo a casa dos dois metros em diversos picos.

Na região Sul, a mesma ondulação deve produzir ondas menos. Os ventos mais fracos devem fazer da sexta-feira (5) o melhor dia. Nas regiões Norte e Nordeste, as condições estarão mais difíceis: vento constante e ondulações com menos tamanho. Mas nada que uma dose de fissura pelo surf não faça você encarar. Confira abaixo o gráfico via broou e a previsão para cada região:

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

🔮 PREVISÃO DAS ONDAS – 4 a 7 de Out’18 . SUL: 0.3 a 0.8 metro SUDESTE: 0.6 a 2 metros NORDESTE: 0.6 a 0.9 metro NORTE: 0.3 a 0.6 metro . REGIÃO SUL: MEIO METRO DE SURF SÁBADO É O MELHOR DIA Boas condições na região Sul. Após a passagem da frente fria no meio da semana, um swell de bom tamanho deve permanecer nas praias da região. As ondas entram entre sul e sudeste com altura na casa do meio metro e com períodos entre 9 e 12 segundos. Os ventos sopram moderados de sudeste na sexta, fracos de leste no sábado e moderados de nordeste no domingo. As melhores condições devem rolar no sábado com ventos fracos e períodos longos. . REGIÃO SUDESTE: ONDAS DE ATÉ 2 METROS FINAL DE SEMANA DE BOAS ONDAS Condições boas no Sudeste. Na sexta-feira as ondas entram de sudeste com altura entre 0.6 e 0.9 metro, com períodos de 9 segundos. No sábado e domingo, o mar sobe e as ondas entram de sul com altura entre 1 e 2 metros e períodos de 12 segundos. Os ventos sopram moderados de leste na sexta e giram para nordeste no domingo. As melhores condições devem rolar no sábado e domingo quando entram ondas com tamanho e períodos mais longos. . REGIÃO NORDESTE: PODE DAR 1 METRO ARRISQUE UM BOM SURF O swell da parte de baixo do mapa chega a região Nordeste, com ondas relativamente boas. As ondas entram mais constantes com altura entre 0.6 e 0.9 metro, períodos 10 segundos e direção predominante de sudeste. Como de costume, os ventos sopram moderados entre leste e sudeste. . REGIÃO NORTE: MEIO METRO COM SORTE, ALGUMA DIVERSÃO Condições típicas na região Norte. As ondas entram constantes de nordeste durante todo o final de semana com alturas entre 0.3 e 0.6 metro e períodos de 7 segundos. Os ventos sopram constantes moderados de leste. . Tá na praia? Manda um report bro! . A Previsão de Ondas broou é oferecida pelo @mundomit Forecaster: Caio Stringari . @thesurftravel @star_point @todasasondas @canaloff @redbullbr @revistahardcore @surfstars #broou #surf #ondas #mar #praia #previsãodeondas #forecast & #reports #app #lifestyle #eshop

Uma publicação compartilhada por broou (@broou) em

REGIÃO SUL: MEIO METRO DE SURF
SÁBADO É O MELHOR DIA
Boas condições na região Sul. Após a passagem da frente fria no meio da semana, um swell de bom tamanho deve permanecer nas praias da região. As ondas entram entre sul e sudeste com altura na casa do meio metro e com períodos entre 9 e 12 segundos. Os ventos sopram moderados de sudeste na sexta, fracos de leste no sábado e moderados de nordeste no domingo. As melhores condições devem rolar no sábado com ventos fracos e períodos longos.

REGIÃO SUDESTE: ONDAS DE ATÉ 2 METROS
FINAL DE SEMANA DE BOAS ONDAS
Condições boas no Sudeste. Na sexta-feira as ondas entram de sudeste com altura entre 0.6 e 0.9 metro, com períodos de 9 segundos. No sábado e domingo, o mar sobe e as ondas entram de sul com altura entre 1 e 2 metros e períodos de 12 segundos. Os ventos sopram moderados de leste na sexta e giram para nordeste no domingo. As melhores condições devem rolar no sábado e domingo quando entram ondas com tamanho e períodos mais longos.

REGIÃO NORDESTE: PODE DAR 1 METRO
ARRISQUE UM BOM SURF
O swell da parte de baixo do mapa chega a região Nordeste, com ondas relativamente boas. As ondas entram mais constantes com altura entre 0.6 e 0.9 metro, períodos 10 segundos e direção predominante de sudeste. Como de costume, os ventos sopram moderados entre leste e sudeste.

REGIÃO NORTE: MEIO METRO
COM SORTE, ALGUMA DIVERSÃO
Condições típicas na região Norte. As ondas entram constantes de nordeste durante todo o final de semana com alturas entre 0.3 e 0.6 metro e períodos de 7 segundos. Os ventos sopram constantes moderados de leste.

Previsão via broou por Caio Stringari.
Imagem de capa: reprodução/Maresias Crew