A nona etapa do Circuito Mundial e a primeira da perna europeia começa nesta quarta-feira (3/8), em Landes, na França. Um dos melhores beach breaks do planeta, a região é famosa por tubos alucinantes, boa consistência e frequência das ondas. Mesmo com fundo de areia, essas praias suportam ondas de meio até mais de 3 metros e, em dias over, é possível praticar tow-in. Caso o campeonato vá para a água já nos primeiros dias, a previsão é de ondas acima dos dois metros para as finais no fim de semana.

A previsão apontava um bom swell para os dias que antecediam o campeonato, com uma tendência para baixar rapidamente até o primeiro dia de competição. No primeiro dia (quarta-feira, 03/10) teremos boas ondas, entre meio e 1 metro, com 11 segundos de período. No período da manhã o vento entra de leste (terral) fraco no período da manhã, virando para norte com intensidade moderada ao longo do dia. As melhores condições devem rolar de manhã, durante a maré alta, entre as 7h e 11h (horário local). Confira o gráfico:

Veja também: Maya Gabeira entra para o Guinness com maior onda já surfada por uma mulher

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

1 METRO DE ONDA NA ABERTURA DO QUIKSILVER PRO FRANCE // PREVISÃO APONTA SWELL FRACO PARA OS PRIMEIROS DIAS, E DOIS METROS NO SÁBADO. A nona etapa do Circuito Mundial e a primeira da perna europeia começa nesta quarta-feira (3/8), em Landes, na França. Um dos melhores beach breaks do planeta, a região é famosa por tubos alucinantes, boa consistência e frequência das ondas. Mesmo com fundo de areia, essas praias suportam ondas de meio até mais de 3 metros e, em dias over, é possível praticar tow-in. Um bom swell está previsto para os dias que antecedem o campeonato, mas o mar tende a baixar rapidamente até o primeiro dia de competição, possivelmente colocando a etapa em espera. No primeiro dia (quarta-feira, 03/10) teremos boas ondas, entre meio e 1 metro, com 11 segundos de período. No período da manhã o vento entra de leste (terral) fraco no período da manhã, virando para norte com intensidade moderada ao longo do dia. As melhores condições devem rolar de manhã, durante a maré alta, entre as 7h e 11h (horário local). Quinta-feira (04/10) o mar deve diminuir ainda mais, as ondas não devem passar muito de meio metro, com 9 segundos de período. O vento se mantém fraco de terral (leste) ao longo de todo o dia. Aquela clássica “merreca bem desenhada”, condições boas de serem surfadas, mas longe daquilo em que esperamos ver performar os melhores do mundo. Sexta-feira (05/10) o mar tende a subir um pouco, mas as ondas continuam na casa de meio metro com 12 segundos de período. O vento se mantém fraco, predominantemente de terral. A previsão para o final de semana ainda está um pouco incerta, mas ao que tudo indica teremos um sólido swell com ondas acima de 2 metros a partir de sábado. Contudo, ventos de oeste (maral) podem atrapalhar bastante as condições de surf nesse dia. . Gabriel Medina defende o título da etapa! Os brasileiros Filipe Toledo e Medina disputam a liderança do ranking, seguidos pelo australiano Julian Wilson. Italo Ferreira é o quarto, Owen Wright o quinto. . Fonte: @broou Forcaster: Pedro Guimarães . #previsão & #forecast #wsl #france #quikpro #quikprofrance #roxypro #roxyprofrance #wsl #estilodevida #surf #surfista #competição

Uma publicação compartilhada por broou (@broou) em

Quinta-feira (04/10) o mar deve diminuir ainda mais, as ondas não devem passar muito de meio metro, com 9 segundos de período. O vento se mantém fraco de terral (leste) ao longo de todo o dia. Aquela clássica “merreca bem desenhada”, condições boas de serem surfadas, mas longe daquilo em que esperamos ver performar os melhores do mundo.

Sexta-feira (05/10) o mar tende a subir um pouco, mas as ondas continuam na casa de meio metro com 12 segundos de período. O vento se mantém fraco, predominantemente de terral.

A previsão para o final de semana ainda está um pouco incerta, mas ao que tudo indica teremos um sólido swell com ondas acima de 2 metros a partir de sábado. Contudo, ventos de oeste (maral) podem atrapalhar bastante as condições de surf nesse dia.

Veja também: Tsunami atinge ilha na Indonésia e arrasa cidade; assista ao vídeo

Texto: broou
Imagens: WSL/Damien Poullenot