Ondas pequenas e razoáveis darão as caras por quase todo o litoral brasileiro ao longo dos próximos dias. Confira a previsão

Por Redação HC. Forecaster: Pedro Guimarães

Chega o fim de semana e com ele a expectativa de algumas ondas para grande parte do coletivo surfístico brasileiro – hora de olhar a previsão de ondas. Para quem reclama do verão, poderia ser bem pior: na maior parte do país, pelo menos um dos próximos dias vai contar com condições no mínimo razoáveis. Confira a previsão do broou para o final de semana e, para mais detalhes, faça logo o download do aplicativo aqui.

REGIÃO SUL: MEIO METRO
DOMINGO SERÁ O MELHOR DIA
Parece que esse não é o final de semana ideal para o surf no Sul. As ondas entram predominantemente de leste com altura entre 0.2 e 0.7 metro e período entre 7 segundos. No sábado e domingo devemos ter a entrada de um vento sul com velocidade moderada e forte. No domingo o mar sobe um pouco, mas, como o período se mantém baixo, não devemos ter ondas tão animadoras como a expectativa se forma em torno desse swell.

REGIÃO SUDESTE: SUBINDO PARA 1 METRO
VAI ROLAR UM SURF, BRO
No Sudeste a maior parte do final de semana será de ondas pequenas, mas com boa formação. O vento se mantém fraco, com pequenas variações. Na sexta-feira as ondas devem estar pequenas, com altura entre 0.2 e 0.5m e 7 segundos de período. No sábado o mar sobe um pouco e no domingo reage: o período tende a subir para 10s e o tamanho das ondas a aumentar rumo a 1 metro.

REGIÃO NORDESTE: MEIO METRINHO
PODE ROLAR UM SURF EM ALGUNS SPOTS
Condições extremamente constantes no Nordeste. As ondas entram de leste com altura entre 0.3 e 0.5 m e período de 7s. Os ventos sopram fracos de leste e nordeste, mais calmos no período da manhã e moderados a tarde. Em geral as ondas devem estar pequenas, mais ainda pode rolar um surf em alguns spots.

REGIÃO NORTE: MEIO METRO
SEXTA-FEIRA É O DIA
Pode rolar umas ondinhas no Norte, sendo que sexta-feira terá as melhores condições com ondas na casa do meio metro. Sábado e domingo o mar tende a diminuir um pouco, mas ainda assim poderemos ter algumas ondas. Em geral o vento se mantém moderado e fraco de Leste.

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

🌊🔮PREVISÃO DAS ONDAS – 1 a 3 Fev’19 . SUL: 0.2 a 0.7 metro SUDESTE: 0.2 a 0.8 metro NORDESTE: 0.3 a 0.5 metro NORTE: 0.3 a 0.9 metro . REGIÃO SUL: MEIO METRO DOMINGO SERÁ O MELHOR DIA Parece que esse não é o final de semana ideal para o surf no Sul. As ondas entram predominantemente de leste com altura entre 0.2 e 0.7 metro e período entre 7 segundos. No sábado e domingo devemos ter a entrada de um vento sul com velocidade moderada e forte. No domingo o mar sobe um pouco, mas, como o período se mantém baixo, não devemos ter ondas tão animadoras como a expectativa se forma em torno desse swell. . REGIÃO SUDESTE: SUBINDO PARA 1 METRO VAI ROLAR UM SURF, BRO No Sudeste a maior parte do final de semana será de ondas pequenas, mas com boa formação. O vento se mantém fraco, com pequenas variações. Na sexta-feira as ondas devem estar pequenas, com altura entre 0.2 e 0.5m e 7 segundos de período. No sábado o mar sobe um pouco e no domingo reage: o período tende a subir para 10s e o tamanho das ondas a aumentar rumo a 1 metro. . REGIÃO NORDESTE: MEIO METRINHO PODE ROLAR UM SURF EM ALGUNS SPOTS Condições extremamente constantes no Nordeste. As ondas entram de leste com altura entre 0.3 e 0.5 m e período de 7s. Os ventos sopram fracos de leste e nordeste, mais calmos no período da manhã e moderados a tarde. Em geral as ondas devem estar pequenas, mais ainda pode rolar um surf em alguns spots. . REGIÃO NORTE: MEIO METRO SEXTA-FEIRA É O DIA Pode rolar umas ondinhas no Norte, sendo que sexta-feira terá as melhores condições com ondas na casa do meio metro. Sábado e domingo o mar tende a diminuir um pouco, mas ainda assim poderemos ter algumas ondas. Em geral o vento se mantém moderado e fraco de Leste. . A Previsão de Ondas broou é oferecida pelo @mundomit Forecaster: Pedro Guimarães. . @vansbrasil @revistahardcore @thesurftravel @star_point @todasasondas @canaloff @redbullbr @surfstars . #broou #surf #forecast #reports #ondas #mar #praia #previsaodasondas #surfapp #lifestyle #eshop #brasil

Uma publicação compartilhada por broou (@broou) em