Chega o final de semana, hora de você, trabalhador que sofre de segunda a sexta pensando nas ondinhas, dar um check na previsão – e de você, que consegue arrumar um horário pra surfar durante a semana, torcer pra não ficar clássico e colar o crowd todo no seu pico no melhor dia do ano.

Nenhuma ondulação chegando nesse final de semana aponta para condições excepcionalmente clássicas em nosso vasto litoral. O que não quer dizer que não vai ter onda. Muito pelo contrário: vai ter bastante. E quem fizer a aposta certa pode ser premiado. Para não estragar sua sessão dedicando tempo e energia no pico errado, dá uma olhada aqui na nossa previsão via broou:

REGIÃO SUL: OSCILA 1 METRO
ACORDE CEDO!
Pode rolar boas ondas neste final de semana. Um swell predominantemente de leste, com altura entre 0.5 e 1.2 metro e 8 segundos de período atua na maioria das praias da região. Mas o vento “nordestão”, típico de verão, pode atrapalhar bastante as condições de surf. As condições não mudam ao longo do final de semana, mas vale acordar cedinho para surfar antes do vento entrar ou escolher aquelas praias mais protegidas.

REGIÃO SUDESTE: ATÉ 1 METRÃO
VAI PRA PRAIA, TEM SURF
Cenário parecido no Sudeste. De modo geral, as ondas entram de sudeste com altura entre 0.5 e 1.6 metro, com períodos de 8 segundos. Os ventos sofrem uma forte variação diurna, sendo mais fracos de leste nas manhãs e com mais intensidade ao longo do dia. Podemos ter boas condições de ondas ao longo do final de semana.

REGIÃO NORDESTE: ½ A 1 METRO
ONDAS DIVERTIDAS
Condições entre regular e boa na região Nordeste. As ondas entram quase constantes de leste, com altura entre 0.5 e 1 metro e com períodos 8 segundos. Essas condições não são as ideais, mas como o vento não vai estar forte podemos ter boas ondinhas divertidas.

REGIÃO NORTE: MEIO METRO
EXPERIMENTA O KITESURF
Condições ruins para o Norte. As ondas sofrem forte influência do vento local deixando o mar bastante mexido. As ondas entram predominantemente de nordeste durante o final de semana, com alturas entre 0.4 e 0.9 metro e períodos de 6 segundos. Os ventos sopram fortes e constantes de leste.

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

🔮 PREVISÃO DAS ONDAS – 09 a 11 de Nov’18 . SUL: 0.4 a 1.2 metro SUDESTE: 0.5 a 1.6 metro NORDESTE: 0.4 a 1.0 metro NORTE: 0.4 a 0.9 metro . REGIÃO SUL: OSCILA 1 METRO ACORDE CEDO! Pode rolar boas ondas nesta sexta-feira e final de semana. Um swell predominantemente de leste, com altura entre 0.5 e 1.2 metro e 8 segundos de período atua na maioria das praias da região. Mas o vento “nordestão”, típico de verão, pode atrapalhar bastante as condições de surf. As condições não mudam ao longo do final de semana, mas vale acordar cedinho para surfar antes do vento entrar ou escolher aquelas praias mais protegidas. . REGIÃO SUDESTE: ATÉ 1 METRÃO VAI PRA PRAIA, TEM SURF Cenário parecido no Sudeste. De modo geral, as ondas entram de sudeste com altura entre 0.5 e 1.6 metro, com períodos de 8 segundos. Os ventos sofrem uma forte variação diurna, sendo mais fracos de leste nas manhãs e com mais intensidade ao longo do dia. As melhores condições devem rolar nesta sexta-feira de manhã, mas podemos ter boas condições de ondas ao longo do final de semana. . REGIÃO NORDESTE: ½ A 1 METRO ONDAS DIVERTIDAS Condições entre regular e boa na região Nordeste. As ondas entram quase constantes de leste, com altura entre 0.5 e 1 metro e com períodos 8 segundos. Essas condições não são as ideais, mas como o vento não vai estar forte podemos ter boas ondinhas divertidas. . REGIÃO NORTE: MEIO METRO EXPERIMENTA O KITESURF Condições ruins para o Norte. As ondas sofrem forte influência do vento local deixando o mar bastante mexido. As ondas entram predominantemente de nordeste durante o final de semana, com alturas entre 0.4 e 0.9 metro e períodos de 6 segundos. Os ventos sopram fortes e constantes de leste. . A Previsão de Ondas broou é oferecida pelo @mundomit Forecaster: Caio Stringari. . @vansbrasil @thesurftravel @star_point @todasasondas @canaloff @redbullbr @revistahardcore @surfstars . #broou #surf #forecast #reports #ondas#mar #praia #previsaodasondas#surfapp #lifestyle #eshop

Uma publicação compartilhada por broou (@broou) em


Veja também: Stanely Cieslik dá a letra para encontrar a perfeição nas Mentawai