E aí, já sabe em quem vai votar no domingo? A HARDCORE resolveu entrar no clima de eleições e, para te ajudar a escolher seu candidato, traçamos um paralelo entre algumas das figuras que estão cobiçando a faixa de presidente da República e algumas ondas que frequentam nosso imaginário todos os dias.

Dá uma olhada na nossa lista e diz se você concorda. Para você, qual onda é o match de cada presidenciável? E a sua onda, qual é? E por quê?

Alerta: isto é uma brincadeira. Não estamos falando sério e não achamos que políticos cabem em descrições de duas linhas.

Jair Bolsonaro: Shipsterns Bluff

Direita, radical, pesada e assustadora. Cheia de buracos, foi descoberta recentemente. A conquista acontece pelo medo, na base da força.

Fernando Haddad: Surf Ranch

Onda artificial, está tentando reproduzir algo que não está ali. Tem gente que acha que é o futuro, mas não foi lá o maior sucesso em sua primeira aparição oficial. Vem apanhando de todos os lados, e virou moda falar mal, mesmo entre os que não conhecem.

Geraldo Alckmin: Bells Beach

Direita lenta e volumosa, meio inconstante. Velha conhecida, não agrada mais muita gente – a maioria já cansou. Tem história, mas já tem um lobby forte para que saia de cena das competições.

Ciro Gomes: Trestles

Abre para a direita e para a esquerda. Nada muito radical, mas tem os seus dias. Parece que agrada quase todo mundo, tem status, mas tem uma trilha longa até o pico.

Marina Silva: Pororoca

Vem da Amazônia, parece uma onda bacana e sempre impressiona quem olha de longe. Pode rolar tanto para a esquerda quanto para a direita, dependendo do lugar. Mas o que mais rola mesmo é meio que um reto side – o famoso centrão. No final das contas, nunca conseguiu atrair multidões.

João Amoedo: Sultans

Direita redondinha, fácil de surfar. Agrada principalmente à playboyzada que tem a grana para ir para os resorts e curte surfar com exclusividade.

Guilhermes Boulos: Teahupoo

Esquerda cabulosa! Mete medo, principalmente em quem está mais acostumado a ir só para a direita. Tem uma legião de apaixonados, mas muitos dos que dizem gostar nunca viram de perto.

Cabo Daciolo: The Wedge

Loucura total! Aberração liquida! Quem se joga ali ou está bem louco ou não deve ter ideia do que está fazendo. De qualquer jeito, suas aparições sempre se destacam.

Ps.: ressaltamos que essa lista é uma brincadeira. A HARDCORE não tem a intenção de manifestar qualquer preferência política através dessas comparações. Acreditamos no poder da democracia e desejamos que todos votem bem informados e com consciência. E que consigam aproveitar para fazer uma queda neste domingo depois de cumprir o dever cívico. Aloha!


Assine nossa newsletter e receba toda semana os conteúdos mais incríveis da Hardcore