Surf Lakes anuncia construção de unidade comercial de sua piscina de ondas na Gold Coast, com abertura ao público em 2020

Por Redação HC

Lembra da piscina de ondas artificiais da empresa australiana Surf Lakes, apresentada ao público em 2018 em sua versão inicial, mais parecendo um cenário do filme Mad Max? A empresa confirmou nesta segunda (25) a construção de “uma das primeiras unidades comerciais” do projeto. Diferente da sede de sua versão prototípica, na pacata cidade de Yeppoon, a piscina aberta ao público será na badalada Gold Coast, no estado de Queensland, Austrália. A ideia é abrir as portas oficialmente em 2020.

“Queremos fazer desta unidade uma verdadeira atração exemplar não apenas da nossa tecnologia, mas da Gold Coast como um todo”, disse Mal Borgeaud, CEO do Surf Lakes.

Veja também: “Se não fosse surfista, seria jogador de futebol”, diz Gabriel Medina

“Faz sentido construirmos uma unidade comercial aqui, já que a Gold Coast é nossa cidade natal. Sabemos que esse projeto vai trazer grandes benefícios à comunidade, não apenas por providenciar ondas e diversão relacionada ao surf… Será um impulso para o emprego, o turismo e a economia local”, continua Borgeaud em seu comunicado.

Projeto da piscina de ondas do Surf Lakes em Gold Coast

Projeto de piscina de ondas do Surf Lakes em Gold Coast. foto: reprodução

Segundo o informe, a companhia tem estado em constante diálogo com representantes do governo local e do estado de Queensland, com respostas “muito positivas” dos dois lados. O local exato da Gold Coast que irá receber a “fábrica de ondas” ainda não foi definido — pode-se entender, do comunicado, que a empresa ainda não tem todas as licenças necessárias para o início da construção.

A instalação construída na Gold Coast será do tipo de “5 ondas” — isso quer dizer que, ao despencar do gigantesco êmbolo, a energia dispersada pela água se transformará em cinco picos diferentes quebrando ao mesmo tempo.

A empresa alega estar desenvolvendo uma outra versão da piscina, capaz de quebrar oito picos diferentes ao mesmo tempo, com tubos de até oito pés em determinados locais. A unidade apresentada não ofereceu, até onde foram divulgadas as imagens, ondas acima dos três pés.

Veja o protótipo da piscina de ondas do Surf Lakes em ação: