Ian Gouveia, Yago Dora, Italo Ferreira e outros tops aproveitam dias perfeitos – e ultracrowdeados – em Pipeline. Assista

Por Redação HC

Em Maui, o Jaws Challenge, em Pe’ahi e o Beachwaver Pro, em Honolua Bay, dividem as atenções; em Oahu, a Vans World Cup segue paralisada, provavelmente esperando o final do CT feminino para seguir adiante, mas de maneira alguma por falta de ondas, já que, como a quantidade de eventos simultâneos comprova, o arquipélago havaiano recebeu uma ondulação gigantesca que botou ondas de todos os tipos e em todas as ilhas para funcionar desde o começo da semana. E Pipeline, é claro, não podia ficar de fora.

Ian Gouveia, Yago Dora e Italo Ferreira foram alguns que compartilharam imagens de ondas animais na bancada mais famosa do surf.

Ian, dropando uma onda cheia, atrás do pico, para então acelerar por dentro de um túnel frenético e ser cuspido na baforada de uma legítima bomba de Pipeline. “Presente de natal adiantado”, agradeceu o top do CT.

Yago Dora compilou em um vídeo algumas ondas que conseguiu pegar em meio ao crowd mais selvagem do mundo. O destaque absoluto é para a última onda. Obviamente pela bomba perfeita, surfada com maestria pelo catarinense, mas também pela moral que Yago bancou, se impondo em uma disputa na remada, ombro a ombro, como se estivesse numa bateria. Vantagens de se estar morando em frente ao pico – e, mais importante: na Volcom House.

Italo Ferreira, um dia antes, justificou sua posição de um dos surfistas mais velozes do mundo ao sair, pela porta do cachorro, de um tubo inacreditável para Pipe:

 

View this post on Instagram

 

Pipeline woke up 💨 #Hawaii ( 🎥: @marcoscasteluber )

A post shared by Italo Ferreira 🇧🇷 (@italoferreira) on

Filipe Toledo e Willian Cardoso também se jogaram na rainha do North Shore, ainda que sem vídeos. Mas, aparentemente, pegaram pelo menos uma boa cada.

 

View this post on Instagram

 

Pipe yesterday! By @tallteef

A post shared by Filipe Toledo (@filipetoledo) on

O Pipe Masters acontece entre os dias 8 e 20 de dezembro, e vai decidir muita coisa na vida de muitos surfistas: de título mundial a uma vaga na elite, passando por uma reputação de atitude na onda mais temida do mundo. Acompanhe!