20.8 C
Hale‘iwa
sexta-feira, 15 março, 2024
20.8 C
Hale‘iwa
sexta-feira, 15 março, 2024

Homem perde perna mecânica surfando; jovem mergulhador a reencontra e a devolve ao dono

Os amigos de Carter Hess não perdem a oportunidade de brincar com ele sobre sua perna artificial, enviando histórias on-line de próteses encontradas.

“Eu surfo muito e, toda vez que uma perna é encontrada, eles se divertem”, disse Hess.

Então, na segunda-feira (11/5), um amigo o marcou online com uma história do The Panama City News Herald sobre uma perna encontrada no St. Andrews State Park.

+ TUBOS ÉPICOS NA CAROLINA DO NORTE

Desta vez, a história era sobre ele.

Hess, que nasceu na Cidade do Panamá, na Flórida, finalmente foi ao encontro da sua perna protética na terça-feira, após perdê-la no mês passado enquanto surfava.

Sebastian Morris, 13 anos, encontrou a perna enquanto mergulhava e caçava tesouros com seu pai, Bobby Morris.

A partir daí, Sebastian iniciou uma campanha on-line para encontrar o proprietário e devolvê-lo.

Depois de contatá-los online, Hess se encontrou com Sebastian e sua mãe para pegar sua perna e levá-los para jantar.

“Ele é um jovem incrível,” disse Hess sobre Sebastian. “Muitos caras, especialmente caçadores de tesouros, teriam colocado isso em uma caixa de troféus; mas ele percebeu que isso poderia ser importante e que alguém poderia precisar.”

Hess conseguiu a perna de titânio de US $ 3.000 no Walter Reed Medical Center, em Maryland. A prótese foi adaptada especificamente para uso de Hess para o surf.

Hess perdeu a perna original ao pisar em um dispositivo explosivo improvisado em 2012 enquanto servia no Afeganistão.

Hess, que surfou por anos antes de sua lesão, gostou muito da perna artificial e a usou em todo o mundo, de Bali à América Central e Havaí.

“Nós estávamos para fazer uma cópia”, disse Hess sobre ele e a sua equipe de cuidados em Walter Reed. Mas, então, no mês passado, ele perdeu a perna em uma sessão de surf.

Hess voltou à área no dia seguinte para tentar encontrar a perna, mas sem nenhum equipamento de mergulho, a busca foi infrutífera.

Sebastian Morris acabou encontrando-o quase enterrado, a cerca de 10 metros de distância nos molhes.

Hess disse que planeja surfar com a perna novamente no final de semana, dependendo das ondas. Ele disse que também planeja manter contato com Sebastian e talvez levá-lo a mergulhar um dia, se o pai permitir.

“Ele é um garoto bom e legal”, disse Hess.

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias