Piha Pro, na região de Auckland, seria a primeira etapa de 10 mil pontos do QS do ano, ainda em março, antes da abertura do CT na Gold Coast australiana

Por Redação HC

O primeiro campeonato de 10 mil pontos do QS em 2020 pode ser logo no começo do ano. Mais especificamente, segundo o New Zealand Herald, no mês de março, antes da etapa de abertura do CT, na Gold Coast. O periódico afirma que discussões para trazer uma etapa de pontuação máxima do circuito de qualificação já estão avançadas.

A sede da etapa deve ser West Coast Beach (foto), uma praia de Piha, na região da capital Auckland. O evento, afirma o jornal, deve ser batizado Piha Pro.

Veja também:
Caio Ibelli e Adriano de Souza confirmados no Oi Rio Pro
Craig Anderson e Kai Neville se juntam e um dos melhores filmes do ano – assista

Ainda segundo o Herald, a organização quer trazer o onze vezes campeão mundial Kelly Slater para o campeonato, como espécie de “atração principal”.

Em 2018, o QS teve apenas cinco etapas de 10 mil pontos: Ballito, Huntington Beach, Ericeira e as duas da Tríplice Coroa Havaiana, Haleiwa e Sunset. Em 2019, somou-se às etapas de pontuação máxima o Pantin Pro, tradicional evento na região da Galícia, noroeste da Espanha.