A primeira edição do Neutrox Weekend, evento esportivo realizado em 2017 na praia da Barra da Tijuca (RJ), foi um sucesso. Foi tanto que, de um ano para outro, duas edições foram acrescentadas ao calendário de competições da Associação Brasileira de Surf Profissional (Abrasp), em parceria com a marca Neutrox. Itacaré, na Bahia, e Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, foram os palcos escolhidos para reunir a nata do surfe e skate femininos nacional, além de contar com diversas atividades gratuitas para o público presente.

Pelo segundo ano consecutivo apoiando o surf feminino, o Neutrox Weekend volta à Praia da Barra da Tijuca, Posto 3, no Rio de Janeiro, com disputas de surfe em 3 categorias: Feminino Profissional (Inscrição através da World Surfing League), Longboard e SUP. O evento acontece entre os dias 28 e 30 de setembro, somando pontos para os rankings Abrasp e do WQS Qualifying Series e WSL South America.

Veja também: Chloé Calmon e Dominic Barona vencem o Neutrox Weekend na Bahia

Com premiação de U$ 3.750,00 para a categoria Feminino Pro, R$ 5.000,00 para as meninas do Longboard Pro, e o mesmo valor para o Brasileiro SUP Wave da CBSUP, o evento vai reunir as melhores atletas da América do Sul em solo carioca.

Além dos confrontos dentro d’água, a maior novidade do Neutrox Weekend 2018 é o Campeonato Brasileiro Feminino de Skate Mini Ramp, com premiação de R$ 10.000,00, homologado pela CBSK. Esta categoria é aberta a todas as skatistas, mas haverá também disputas na Feminino Infantil (para meninas nascidas de 2008 em diante, ou até com cinco anos competindo nessa categoria) e na Feminino 2 (meninas que, independente da idade, podem competir por dois anos nessa categoria). Na Feminino Infantil e na Feminino 2, as primeiras colocadas ganharão kit de premiação com produtos variados.

No mesmo local do evento acontecerão diversas atividades gratuitas abertas ao público, como aulas de Yoga, Funcional e Zumba. Tradicionalíssimo esporte da orla do Rio de Janeiro, o vôlei de praia também terá espaço garantido no Posto 3.