Samuel Pupo e Mateus Herdy fazem as melhores médias do primeiro dia no Mundial Junior, em Taiwan; Eduardo Motta iguala Samuca e vence na repescagem com grande atuação

Por Redação HC

Os brasileiros Samuel Pupo e Mateus Herdy e o californiano Crosby Colapinto foram os melhores surfistas do primeiro dia de competição do Mundial Junior da WSL, disputado em Jinzun Harbour, Taiwan. Eles se garantiram direto na terceira fase do evento, que tem o mesmo formato dos campeonatos do CT. Eduardo Motta precisou ir à repescagem, onde deu um show, já nesta terça (4), e também se garantiu no R3.

O irmão mais novo de Griffin tirou a nota individual mais alta do primeiro dia, 8,17, mas ficou em segundo lugar em sua bateria e foi para a repescagem graças a uma atuação sensacional do irmão mais novo de Miguel – na mesma bateria, Samuca fez a melhor média do dia, 14,84 pontos.

Veja também: Olimpíadas vão “mudar o DNA” do surf, diz Kelly Slater

O sobrinho de Guilherme foi o segundo brasileiro classificado na segunda. Mateus chegou a Taiwan ainda na energia de uma intensa temporada havaiana – em mais ou menos uma semana, passou de grommet relativamente desconhecido fora do Brasil a segundo colocado em Haleiwa, revelação da Tríplice Coroa e candidato a uma vaga no CT em 2019 – e fez a segunda melhor média do dia, com 14,83 pontos.

O terceiro representante tupiniquim no campeonato, Eduardo Motta, de 16 anos e caçula da equipe, acabou indo à repescagem após ficar em terceiro na bateria vencida pelo sul-africano Luke Thompson.

Já nesta terça, na repescagem, o local da Prainha Branca, no Guarujá, deu uma escovada no havaiano Kalani Rivero. Dudu arrancou 8,17 dos juízes, igualando a nota de Colapinto, e superou os dois conterrâneos para fazer a segunda melhor média até agora, 14,84, empatado com Samuel. Uma bateria antes, os recordes haviam sido quebrados pelo australiano Te Kehukehu Butler, que fez 8,30 na melhor onda e 16,17 na soma.

Para conferir mais imagens, vídeos e os resultados detalhados, acesse aqui. A próxima chamada está marcada para as 20h30 da noite, no horário de Brasília. Assista ao vivo aqui.