Uma estudante norte-americana escapou por muito pouco de perder um braço – ou até de consequências piores – ao ser atacada por um tubarão durante um mergulho nas Bahamas. Katarina Zarutskie, que tem 19 anos e também tenta carreira como modelo profissional, posava para uma foto em uma área de mergulho cercada por dezenas de tubarões, alegadamente inofensivos, quando um deles mordeu seu braço esquerdo [foto acima] e começou a arrastá-la para baixo d’água.

“Pude sentir seus dentes afundando em meu braço”, contou ela ao canal de televisão NBC, dos Estados Unidos. “Fui puxada para baixo da água por alguns segundos, e então arranquei meu pulso da boca do tubarão o mais rápido que pude”, explicou. Felizmente, ela não sofreu ferimentos graves, mas ficou com uma marca de lembrança. “Os médicos acreditam que eu ainda tenho pedaços de dentes de tubarão no meu braço, e vou ficar com a cicatriz para sempre”, disse Katarina.

Katarina chegou a ser arrastada para baixo da água por alguns segundos

A modelo recebeu diversas críticas, tanto em sua conta no Instagram quanto em comentários de notícias da internet. Ela afirma, entretanto, que o mergulho foi recomendado inclusive por moradores locais, e que os tubarões-lixa – espécie que a atacou – são normalmente inofensivos.

VEJA TAMBÉM

Kelly Slater acusa brasileiro de doping e toma invertida: “Não sabe nada de MMA”

“Do meu conhecimento anterior de surfe e mergulho, sei que os tubarões-lixa são normalmente muito seguros. Já vi inúmeras fotos de pessoas com eles no Instagram. As pessoas começaram a tirar fotos e assim que eu deitei para boiar, após alguns segundos fui puxada para baixo”, contou.

Ela tomou alguns pontos e está se tratando com antibióticos para evitar que a ferida piore. “Sou muito sortuda por ainda ter meu braço e minha vida”, disse Katarina.

O tubarão-lixa pode ser encontrado no litoral brasileiro, mas, apesar de poder morder, não oferece perigo como as espécies cabeça-chata e tigre, principais responsáveis pelos ataques na região de Recife.

Depois do ataque, Katarina protege a ferida para evitar que o sangue caia na água

 


Assine nossa newsletter e receba toda semana os conteúdos mais incríveis da Hardcore