Único brasileiro a entrar na água nesta quinta (11) para a sequência da terceira rodada entre os homens, Michael Rodrigues venceu o Ezekiel Lau e juntou-se a Gabriel Medina, Willian Cardoso e Adriano de Souza no round 4. A rodada entre os homens começou depois que as líderes do circuito feminino foram ambas eliminadas no round três do Roxy Pro.

Michael mostrou muita intimidade com as rampas do beachbreak e completou uma sequência de aéreos de frontside que foi imbatível para o pesado havaiano.

No round quatro, Michael entrentará o eterno wildcard Mickey Wright e seu amigo e candidato ao título mundial Gabriel Medina.

Quem também usou as decolagens para avançar nesta quinta foi Julian Wilson, terceiro colocado no ranking e único surfista não-brasileiro com chances de título mundial em 2018.

Ele fez uma média idêncita à de Michael (13,53) para superar Joan Duru, último representante francês na disputa.

Nas demais baterias, Mickey Wright passou por Joel Parkinson; Kolohe Andino vencia Patrick Gudauskas quando foi punido por uma interferência bizarra – tinha a prioridade, mas dropou em uma onda de Pat uma fração de segundo depois do soar da buzina que encerrava a bateria – e eliminado; e Sebastian Zietz venceu Griffin Colapinto e subiu muito suas chances de permanência na elite após um começo de ano ruim.

Próxima chamada na madrugada desta sexta, 3h no horário de Brasília.

Veja também: Toledo é eliminado na França e abre caminho para Medina