18 C
Hale‘iwa
sábado, 16 março, 2024
18 C
Hale‘iwa
sábado, 16 março, 2024

Mergulhador fica gravemente ferido após ataque de tubarão

Tubarao de espécie galha branca surpreendeu grupo que mergulhava no Mar Vermelho, Egito.

 

Por Redação HC

 

O mergulhador Alexander Kraenk estava praticando mergulho na costa do Mar Vermelho, Egito, quando foi mordido por um tubarão da espécie galha branca. O vídeo mostra o homem tentando se agarrar a corda da âncora para subir à superfície, porém, era tarde demais.

Alexander Kraenk tomou cerca de 50 pontos após ataque (Foto: Barcroft Media)

Alexander estava acompanhado de seu cunhado que gravou o exato momento da mordida. Os galhas-branca são conhecidos por seu comportamento agressivo, mas não costumam atacar fora sua zona alimentar.

A perna direita de Alexander após a mordida do galha-branca (Foto: Barcroft Media)

“Naquele momento, quando tentei agarrar a linha, senti um choque muito forte no lado direito da minha perna”, disse Alexander, que mora na Áustria. “Eu não sabia o que estava acontecendo. Eu olhei para baixo e naquele momento, vi o tubarão nadando para longe de mim e eu sabia que estava ferido.”

Kraenk disse que já participou de mais de 150 expedições no fundo do mar e que nunca viu algo assim acontecer. Necessitando de atenção urgente, Alexander subiu rapidamente ao barco onde recebeu os primeiros socorros de um guia e um médico presentes na sessão de mergulho.

“ Foram cerca de 40 a 50 pontos na minha perna. Eu tomei um gole de vodka e toda vez que eles costuraram, eu tinha um pequeno pedaço disso”, relatou o mergulhador.

Após o susto, Alexander agradeceu por estar vivo e disse não ter se intimidado com o caso:

“Parar de mergulhar – esse pensamento nunca passou pela minha cabeça. Eu estava apenas na posição errada, na hora errada ”, disse ele.

Os tubarões galha-branca habitam os mares de temperatura tropical e quente e são conhecidos pelo seu corpo achatado e barbatanas arredondadas. São geralmente descritos como lentos, mas agressivos – até mesmo pegando o rótulo de “o mais perigoso de todos os tubarões” por alguns especialistas.

Confira o vídeo do exato momento em que Alexander Kraenk é atacado:

 

Veja também: rara baleia “Moby Dick” é flagrada no México

 

 

 

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias