“O melhor aéreo da minha vida!” Albee Layer deve ser um dos sujeitos que mais completa aéreos no planeta, então quando ele diz isso, a gente simplesmente para o que está fazendo e vai assistir.

O vídeo foi filmado na primeira sessão do havaiano em água salgada depois de voltar de um trip para o Texas, onde ele, Barron Mamiya e Ian Crane testaram as valas da piscina de ondas de Waco. Dá pra dizer que no mínimo pra aperfeiçoar as decolagens a piscina serve.

Albee Layer foi o primeiro surfista a completar um aéreo de rotação dupla registrado em vídeo, lá em 2013. Até então, a discussão sobre a angulação dos aéreos era incipiente: se o que chamávamos de 360º era uma rotação completa, aquele era um 720º e pronto. Foi quando debates começaram e, para falar a verdade, nunca se resolveram: o 10 de Filipe Toledo foi um 540 graus? Mas com uma rotação só? Ou este aqui que é um 540? Alguém se importa, de verdade?

Mais tarde, Matt Meola, Kelly Slater e Julian Wilson foram alguns dos que completaram aéreos de rotação dupla no mesmo eixo. Mas, ao que parece, Albee continua sendo quem melhor domina a técnica. 

VEJA TAMBÉM:

Pesado: o melhor swell do ano na Laje do Shock
A preparação de Filipe Toledo no Hawaii foi destruição pura