Matheus Navarro coroa retorno ao QS com vitória no Ron Jon Quiksilver Pro, etapa de 1,5 mil pontos do QS em Cocoa Beach

Por Redação HC

Sim! Segundo troféu para um brasileiro no QS no mesmo final de semana. Após a vitória de Alex Ribeiro na Austrália, o catarinense Matheus Navarro acaba de conquistar o título do Ron Jon Quiksilver Pro, etapa de 1,5 mil pontos do circuito de acesso à elite em Cocoa Beach, Flórida.

A vitória coroa, logo no início do ano, o retorno de Matheus a uma temporada completa de competições internacionais depois de dois anos praticamente dedicados exclusivamente ao freesurf.

veja também: surfista de 66 anos sofre infarto em Mavericks – e sobrevive!

De quebra, os mil e quinhentos pontos dão um belo empurrão no catarinense rumo ao seeding necessário para inscrever-se em eventos de pontuação maior.

Simultâneo às etapas da perna australiana, o QS da Flórida reuniu alguns dos principais talentos e promessas locais, como Noah Schweizer e Crosby Colapinto, irmão caçula de Griffin.

Foi Crosby o adversário mais difícil de Matheus neste domingo, em uma semifinal acirrada de scores medianos. Na final, contra o ianque Steve Pittman, Matheus teve atuação dominante, acumulando notas altas desde a primeira onda e liderando o confronto do início ao fim.

Philippe Chagas, outro brasileiro que chegou ao último dia de competição, terminou o campeonato na 13ª posição.

Navarro e praticamente todos os competidores do Ron Jon Quiksilver Pro partem agora para a Huntington, Califórnia, onde disputarão o Jack’s Surfboards Pro, outra etapa de 1,5 mil pontos do QS.