De acordo com especialistas, esse comportamento dos golfinhos se assemelha ao processo de luto humano

Por Redação HC

Um vídeo divulgado pela empresa See Through Canoe mostrou uma cena triste: uma mãe golfinho carregando seu filhote morto, aparentemente abatida pelo falecimento de sua cria. Os animais foram filmados no estado da Flórida, Estados Unidos.

Não foi comprovado o que causou a morte do animal, porém, de acordo com a See Through Canoe, o filhote teria sido atropelado por uma embarcação. Casos assim são recorrentes na Flórida, estado com grande número de animais marinhos de diversos tipos. “Por favor, não ache que só porque os golfinhos são rápidos você não irá atingi-los”, escreveram os representantes da empresa.

O comportamento de luto nos golfinhos também não é incomum. Em um estudo realizado por pesquisadores do ScienceDirect explicam que os golfinhos também sofrem com a perda em um processo semelhante ao dos humanos: “Em alguns casos, tais respostas são seguidas por um comportamento como o transporte a longo prazo de uma carcaça decomposta, semelhante às observações de certos mamíferos terrestres”, explicam os cientistas.

Veja o vídeo a seguir:

 

-TUBARÃO É FOTOGRAFADO ENGOLINDO A CABEÇA DE OUTRO TUBARÃO; VEJA
-CÂMERA FOTOGRÁFICA É ENCONTRADA DENTRO DE ESTÔMAGO DE ARRAIA
-VÍDEO ATERRORIZANTE MOSTRA MULHER SENDO CERCADA POR TUBARÃO