O capixaba Krystian Kymerson foi o grande destaque desta sexta-feira (29) no Ballito Pro, primeira etapa de dez mil pontos do ano no QS. No quinto dia de competições na África do Sul, foram para a água as quatro baterias remanescentes do round quatro e todas os oito duelos das oitavas de final. Além de Kymerson, garantiram-se nas quartas de final os brasileiros Thiago Camarão e Peterson Crisanto.

Kymerson tirou a primeira e única nota 10 do campeonato até agora na sua baterias das oitavas de final contra Yago Dora. Yago ainda é o dono da melhor média do campeonato, 19,17 pontos em sua bateria do round três. Mas nessa sexta, depois de vencer sua bateria de três atletas contra Jeremy Flores e Hiroto Ohata, teria que superar o melhor surfista do dia para seguir vivo. Krystian complementou sua nota máxima com um 7,17, enquanto Yago, que passou a arriscar tudo em busca de um highscore, não conseguiu chegar aos dois dígitos na soma.

VEJA TAMBÉM:

Quinze tubarões famintos, nenhum ataque: Vídeo mostra eficiência de “repelente”

Pagamento menor para mulheres no surf gera onda de protestos nas redes sociais

Kelly Slater está construindo uma versão do Surf Ranch para as Olimpíadas? 

Ainda no round quatro, Thiago Camarão e Peterson Crisanto avançaram na mesma bateria, deixando de fora o francês Jorgan Couzinett. Na rodada seguinte, Camarão passou pelo português Vasco Ribeiro, enquanto Peterson venceu o ex-top do WT californiano Nat Young. Agora, os dois voltam a se encontrar nas quartas.

Além de Yago, o outro brasileiro que foi eliminado no dia foi Jessé Mendes. O guarujaense caiu nas oitavas de final em um duelo com Jack Freestone. O australiano, que busca retornar à elite, dominou toda a bateria contra Jessé.

O Ballito Pro deve ser encerrado na madrugada desse sábado. Fique ligado!

Ballito Pro – Quartas de final
1. Wade Carmichel x Griffin Colapinto
2. Jack Freestone x Ricardo Christie
3. Krystian Kymerson x Seth Moniz
4. Peterson Crisanto x Thiago Camarão


Assine nossa newsletter e receba toda semana os conteúdos mais incríveis da Hardcore