21.7 C
Hale‘iwa
sexta-feira, 19 abril, 2024
21.7 C
Hale‘iwa
sexta-feira, 19 abril, 2024

John John elimina Filipe Toledo no Quiksilver Pro

Filipe Toledo perde para John John Florence na primeira bateria das oitavas de final do Quiksilver Pro Gold Coast 2019

Por Redação HC

O terceiro colocado no ranking do CT em 2018 está eliminado da primeira etapa do Circuito Mundial de 2019, o Quiksilver Pro Gold Coast. Filipe Toledo acaba de perder para o havaiano John John Florence, nas oitavas de final do campeonato que rola pelo quarto dia consecutivo na praia de Duranbah, logo ao lado do palco principal de Snapper.

John John abriu a bateria achando um tubo limpo. Saiu seco e, na mesma linha, sem tirar a prancha do trilho, mandou um aéreo girando.

Veja também: John John Florence: “Voltei para ser campeão”

Filipe respondeu com duas manobras de expressão em uma outra direita, mas quebrou sua prancha na queda da junção.

O havaiano fabricou algumas notas antes de Filipe acertar o melhor aéreo do duelo, um giro completo de frontside caindo na base da onda. Essa nota deixou Filipe precisando de um 6 alto. O brasileiro segurou a prioridade e esperou uma onda com potencial, que nunca veio. Arriscou em direitas menores, tentando ele também fabricar a nota, mas acabou perdendo a corrida para as sessões que fechavam.

“É bom ver John John de volta, e ele voltou bem, como podemos ver”, brincou Filipe em entrevista após a bateria. “Eu tinha a maior nota, precisava de uma nota média, mas a onda que eu peguei ficou toda balançada… Também quebrei minha prancha logo no começo… São pequenas coisas que não estavam no meu controle”, continuou Filipe.

Filipe Toledo e Ricardo Toledo
Filipe conversa com Ricardinho Toledo, seu pai e treinador, após o duelo com John John (reprodução/WSL)

Acompanhe a sequência da cobertura aqui na HC. Para assistir ao vivo, entre aqui.

 

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias