Yagê Araújo vira com as duas últimas ondas e elimina Italo Ferreira, atual número quatro do Circuito Mundial da WSL em Maresias; Guilherme Herdy passa na segunda posição

Por Fernando Maluf

Grande estrela do Red Nose São Sebastião Pro, o atual número 4 do mundo, Italo Ferreira, foi eliminado nesta sexta-feira no round 4. Ele ficou com o terceiro lugar em uma bateria vencida, de virada, pelo baiano Yagê Araújo. Em segundo lugar avançou o catarinense Mateus Herdy. A bateria, umas das melhores dessa rodada, ainda teve o local sebastianense Thiago Camarão na quarta posição.

Foi Mateus quem comandou as ações no começo do duelo. Em sua primeira, mandou um reverse e mais uma sequência de manobras na parede de uma boa direita. Com mais uma onda parecida, assumiu a primeira posição.

Italo veio logo depois, também sempre nas direitas. Depois de conseguir encaixar uma linha muito veloz e agressiva, arrancou 7 pontos dos juízes e passou para a primeira posição.

No final do duelo, Yagê partiu para o ataque. Forçou aéreos na sessão mais do outside da direita mesmo e conseguiu voltar para o confronto. Ele e Herdy surfaram ainda mais uma onda boa cada um antes do final. As notas demoraram a sair. Os dois trocaram o score. Yagê passou à liderança e Herdy garantiu a segunda posição.

Camarão pegou algumas ondas durante a bateria, foi até a beira mais de uma vez, mas em nenhuma conseguiu uma rampa boa para se projetar. Saiu da água frustrado com a chamada, pois o evento estava paralisado havia quase uma hora.

Terminada a bateria, o campeonato parou mais uma vez. Uma nova chamada foi feita na tarde desta sexta e algumas baterias do round 4 ainda serão corridas. Mais cedo, o paulista Marcos Correa arrancou a única 10 do evento até agora com um full rotation espetacular.