O Ministério do Esporte produziu uma websérie com o objetivo de mostrar ao país como a Lei de Incentivo ao Esporte pode ser bem utilizada. Um dos exemplos escolhidos – e o que abre a série – é o do Instituto Gabriel Medina.

No vídeo, Gabriel e seus pais, Charles e Simone, falam sobre as atividades do Instituto, as oportunidades que ele proporciona e seus objetivos para a formação de pessoas, mais do que atletas ou surfistas.

Veja também: Maresias quebra grande e pesado a dois dias do Red Nose Pro

“Eles treinam, se alimentam bem, aprendem outra língua e informática. Eles têm a vida que eu queria quando era criança”, disse Medina. “Tem sido bem legal, realizei um sonho que tinha com a minha família. É um orgulho ter esse espaço hoje e ajudar tantas crianças”.

A Lei de Incentivo ao Esporte, segundo Medina, é grande aliada para que os objetivos traçados pelo instituto sejam alcançados. “Hoje o instituto é mantido graças à Lei de Incentivo. Sem ela provavelmente não iríamos dar conta. Toda a estrutura que a gente oferece e tudo o que as crianças vivem hoje vem disso”, destacou.

Incentive Sonhos com Instituo Gabriel Medina: assista

Para saber mais sobre o Instituto Gabriel Medina, entre aqui. Para conhecer melhor o funcionamento da Lei de Incentivo ao Esporte, entre aqui.

Texto: Redação HC
Imagem: reprodução/IGM