23.3 C
Hale‘iwa
sexta-feira, 19 abril, 2024
23.3 C
Hale‘iwa
sexta-feira, 19 abril, 2024

Homem mata tubarão com tiros de escopeta nas Bahamas

Autoridades ainda buscam descobrir responsáveis. Vídeo divulgado no Facebook mostra homem executando animal com três tiros na cabeça

Por Redação HC

Um vídeo viral começou a circular ontem (20) no Facebook mostrando um homem assassinando um tubarão-tigre a sangue frio com uma escopeta. Foi confirmado que o caso ocorreu nas Bahamas, local conhecido como santuário dos tubarões.

Na gravação é possível ouvir a voz de outros dois homens que incentivam o atirador a matar o animal. Ao fundo, uma mulher grita que a distância para realizar o disparo está muito curta. Após o primeiro tiro, todos começam a comemorar e falam: “atire mais! atire mais!  Vamos jogá-lo direto na água depois”.

Confira aqui o link da execução do animal divulgado pelo canal Discover Bahamas

A brutalidade do vídeo gerou comoção na comunidade local, que acionou a marinha bahamense para investigar o caso. O diretor executivo nacional das Bahamas, Eric Carey, disse em nota que o departamento da marinha já está trabalhando para encontrar os suspeitos. “Existem pessoas identificadas no vídeo e isso facilitará o trabalho. Esses indivíduos serão punidos por essas ilegalidades”, disse.

Carey ainda ressaltou a importância dos tubarões para o turismo local e como atitudes brutais como essa enfraquecem o crescimento do país. Ele também adverte sobre a falta de conscientização do povo bahamense com seu patrimônio natural: os tubarões.  “Esses animais movimentam 115 milhões de dólares da nossa economia. Nosso povo muitas vezes cresce sem educação e com medo desses bichos. É preciso trabalhar para educar a população com a questão da preservação”.

Veja também: raro peixe-lua é encontrado em praia na Austrália

Essa não é a primeira vez que o povo bahamense se envolve em casos de crueldade animal. Em 2018, três pessoas foram presas por torturar e matar uma tartaruga marinha e postar o vídeo nas redes sociais. Elas foram condenadas a prestar 500 horas de serviço social em projetos de preservação do meio ambiente, além de uma multa de 5000 dólares.

Confira agora o segundo vídeo divulgado pela comunidade Discover Bahamas do tubarão sendo já dissecado por seus assassinos:

 

 

 

 

 

 

 

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias