O Lagoa Surfe Arte, maior festival de cultura surfe do Brasil, encerrou na última semana o período de inscrições para o Festival de Curtas LSA´18 com o dobro de inscritos da última edição. Ao todo, foram 60 inscrições, sendo 44 produções nacionais e 16 internacionais.

Entre os brasileiros, foram inscritos curtas dos estados de Santa Catarina, Rio de Janeiro, São Paulo, Rio Grande do Sul, Sergipe e Pará. E este ano as fronteiras se ampliaram, com inscrições vindas dos Estados Unidos, França, Espanha, Austrália, Portugal, Itália e Eslovênia.

Veja também: Melhores do mundo se preparam para etapa em piscina de ondas de Kelly Slater

Os 60 curtas inscritos passaram por uma pré-seleção baseada em critérios regulamentares e 52 deles seguem agora para a avaliação do júri, formado por cinco profissionais experientes do Audiovisual e reconhecidos, nacional ou internacionalmente, no universo do surfe. Marilha Naccari, Cinema Unisul; Ricardo Gonçalves, S.A.L (Surf At Lisbon); Raphael Tognini, Flamboiar; Rafael Papa, Soul Filmes; e Alex Miranda, Trator Filmes, formam o time de jurados que pontuarão cada curta pelo conjunto da obra e indicarão os melhores em cada categoria.

A divulgação dos selecionados acontece no dia 1° de Outubro e a exibição dos curtas será feita entre os dias 9 e 12 de Outubro, no Cinema do CIC, em Florianópolis, entre 19h e 21h. A partir das 21h30 serão exibidos os longas metragens da 4ª Mostra de Cinema Surfe, com as premieres brasileiras do francês Vague a L´Âme (trailer) e do suíço Blue Road (trailer) na programação.

 

View this post on Instagram

 

Audiovisual é Lagoa Surfe Arte. Cinema Surfe com tapete vermelho 🎬🎥 . Eatamos felizes com o aumento de trabalhos inscritos neste ano. O Festival de Curtas LSA´18 recebeu mais de 60 inscrições, com produções nacionais e internacionais. As inscrições nacionais vieram de Santa Catarina, Rio de Janeiro, São Paulo, Rio Grande do Sul, Sergipe e Pará e as fronteiras expandiram para os Estados Unidos, França, Espanha, Austrália, Portugal, Itália e Eslovênia. . Os curtas inscritos seguem agora para a avaliação do júri, formado por cinco profissionais experientes do Audiovisual e reconhecidos, nacional ou internacionalmente, no universo do surfe. Marilha Naccari, Cinema Unisul e @famdetodos; Ricardo Gonçalves, S.A.L (@surfatlisbon); Raphael Tognini, @flamboiar; Rafael Papa, @soulfilmes ; e Alex Miranda, @tratorfilmes, pontuarão cada curta pelo conjunto da obra e indicarão os melhores em cada categoria. . A divulgação dos selecionados acontece no dia 1° de Outubro e a exibição dos curtas será feita entre os dias 9 e 12 de Outubro, no Cinema do CIC, em Florianópolis, entre 19h e 21h. A partir das 21h30 serão exibidos os longas metragens da 4ª Mostra de Cinema Surfe, com as premieres brasileiras do francês Vague a L´Âme #vaguealame @francoisliets e do suíço Blue Road @blueroadsurffilm na programação. . Os curtas vencedores em cada categoria serão conhecidos no dia 13 de Outubro durante Festa de Pagamento do Cinema. A programação completa do Lagoa Surfe Arte está no site (link bio) e compreende atividades que integram arte, cinema e cultura surfe durante 10 dias, entre 9 a 19 de Outubro, em Florianópolis. . Ps. Nosso laureamento nasceu ❤ A arte é uma co-criação do Fabrício Flores, Diretor LSA – @fafaflores78 – com o Mark Iomal, artista italiano que fez a arte do poster oficial LSA’18 e estará na Galeria de Arte este ano – @thebodasurfcaravan. . . . #LagoaSurfeArte #LSA2018 #LSA18 #surfecomconteúdo #FestivaldeCurtas #FestivaldeCinema #audiovisual #videomaker #filmmaker #cinema #curtas #surfmovie #surfmovies 📷@vitor_viana

A post shared by Lagoa Surfe Arte (@lagoasurfearte) on

Os curtas vencedores em cada categoria serão conhecidos no dia 13 de Outubro durante festa de premiação. A programação completa do Lagoa Surfe Arte compreende atividades que integram arte, cinema e cultura surfe durante 10 dias, entre 9 a 19 de Outubro, em Florianópolis. Além do 3º Festival de Curtas e da Mostra de Longas, o LSA18 terá a galeria de arte, palestras, mesas-redondas, surfcamp e oficinas.

O LSA´18 conta com apoio cultural do MIS-SC (Museu da Imagem e do Som de Santa Catarina), da FCC (Fundação Catarinense de Cultura) e da Secretaria de Estado de Cultura, Turismo e Esporte; apoio de Flamboiar, Baru Filmes, Liquid Trips, Avianca, Sea Cookies Handshapes, Elasurf, Surf Nelas, Elas Também Dropam, Origem Surf, Uga-buga Handplanes, Rekombinando, Puerto Escondido, Artesano Pizza Bar, Fu Wax, Siebert Surfboards, Saccaro e Naipe; e apoio de mídia de Canal OFF, Revista Hardcore, Jornal Drop, Waves, Canal Woohoo e SixComm.

Texto: Carol Bridi
Imagem: Vitor Viana


Assine nossa newsletter e receba toda semana os conteúdos mais incríveis da Hardcore