Miguel, Deivid, Jadson, Kymerson e Alex seguem na briga pelo título do Burton Automotive Pro, QS de 6 mil pontos da perna australiana

Por Fernando Guimarães

Foram realizadas nesta sexta (15) as oito baterias da quarta rodada do Burton Automotive Pro, etapa de 6 mil pontos do QS que está rolando em Newcastle, Austrália. Os brasileiros seguem em maioria, com cinco dos dezesseis surfistas classificados para as oitavas de final. São eles: Miguel Pupo, Deivid Silva, Krystian Kymerson, Jadson André e Alex Ribeiro. Foram eliminados Mateus Herdy e Caio Ibelli.

Caio havia passado por Julian Wilson, vice-campeão mundial e morador de Newcastle, na rodada anterior. Foi escalado para um desafio maior ainda na rodada seguinte, surfar uma bateria 100% brasileira. Acabou em terceiro lugar no duelo que classificou Miguelito em primeiro e Deivid Silva em segundo.

Veja também: The FRK, a prancha que esperou 4 anos por Kelly Slater

Na bateria seguinte, mais uma dobradinha verde e amarela. Jadson André disparou na frente e Krystian Kymerson venceu uma disputa apertada de scores baixos com o havaiano Josh Moniz.

A bateria de Mateus Herdy teve história parecida. Mas foi o japonês Hiroto Ohhara quem se destacou. Herdy perdeu para o novato australiano Caleb Tancred.

Alex Ribeiro fechou o dia de competição passando em primeiro lugar em duelo contra o francês Charly Quivront (2º) e o catarinense naturalizado espanhol Vicente Romero (eliminado).

Para ver os resultado detalhados, entre aqui. Próxima chamada nesta sexta, às 19h30 no horário de Brasília.

Veja também: Surfista de 66 sofre infarto em Mavericks – e sobrevive