Chloé Calmon vence categoria longboard nos PASA Games e garante vaga na estreia do surf nos Jogos Pan-Americanos de 2019, em Lima

Por Redação HC

Chloé Calmon trouxe de Punta Rocas, no Peru, mais uma medalha de ouro – a dos PASA Games, o mesmo campeonato em que Phil Rajzman foi eliminado porque a organização descumpriu o regulamento ao filmar com apenas uma câmera e perder boa parte da melhor onda do bicampeão mundial em sua semifinal.

Chloé tornou-se campeã do Pan-Americano de surf ao fazer uma dobradinha verde e amarela nos pranchões com Atalanta Batista, que ficou com a segunda posição. Com a vitória, a colunista da HARDCORE se classifica para os Jogos Pan-Americanos de Lima 2019, onde o surf fará sua estreia – nos moldes dos Jogos Olímpicos.

“Não tem felicidade maior do que levantar minha bandeira linda e cantar o hino no pódio – algo que sempre sonhei”, escreveu a longboarder, celebrando a conquista.

Completaram a final feminina a costa-riquenha Brisa Hennessey e a peruana Maria Fernanda Reyes.

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Fechando um ano de ouro com chave de ouro!!! fazer parte da Seleção Brasileira de Surf, levar o título de melhor das Américas e me classificar para os Jogos Pan-Americanos de 2019 ✨ pela primeira vez o surf começa seu ciclo olímpico e vou ter a chance de representar o longboard no 2o maior evento esportivo do ano. Não tem felicidade maior do que levantar minha bandeira linda e cantar o hino no pódio – algo que sempre sonhei. um MUITO obrigada a todos que caminharam comigo até aqui!! minha família, patrocinadores, meu time, amigos, a @cbsurf_oficial e a galera que me segue aqui… vocês são demais! ///// and that’s a wrap for the 2018 season, couldn’t finish it in a better way! Be part of the National Surfing team, bring home the title of best in America and qualify for the 2019 Panamerican Games 🌟 for the first time surfing and longboarding on the 2nd biggest sports event in the world! No better feeling that carrying my beautiful flag and singing the anthem on the podium – something I always dreamt about. a big THANK YOU to everyone that have been walking by my side this whole time. my family, sponsors, my team, friends, @cbsurf_oficial and to everyone that follows my journey… you guys rock!! #BRA #PuntaRocasÉNosso (Fotos @xprosurf @panamericansurf )

Uma publicação compartilhada por Chloé Calmon (@chloecalmon) em

 

Entre os homens, o paulista Wenderson Biludo chegou à final do pranchão e terminou o evento na quarta posição. Na pranchinha, o melhor representante foi o também paulista Robson Santos, que parou na semi.

Nicole Pacelli ficou na terceira colocação no SUP Surf, enquanto Luiz Diniz e Caio Vaz ficaram em segundo em terceiro, respectivamente, na mesma categoria entre os homens.

No SUP Race, Lena Ribeiro ficou na quarta posição e Vinnicius Martins foi vice.

Os Jogos Pan-Americanos de Lima estão marcados para acontecer entre os dias 26 de julho e 11 de agosto de 2019 no Peru.