A carioca Cholé Calmon sagrou-se campeã do Vans Duct tape Invitational, neste domingo (11). O campeonato é um dos únicos no mundo que reúnem os melhores atletas do pranchão para competir no estilo clássico, o logger.

Foi por essa razão que Chloé comemorou demais a vitória. “Este resultado foi incrível, talvez o mais importante de toda a minha carreira. Por estar dedicada aos eventos da World Surf League, que seguem os critérios do longboard moderno, não imaginei que seria convidada para o Vans Duct Tape, que prioriza as manobras mais clássicas”, conta a atual vice-campeã mundial da World Surf League.

“Cheguei em Hainan sem grandes expectativas, mas as ondas estavam incríveis e eu me senti super bem e esta vitória me deixou super-animada para o meu desafio mais importante, que é a disputa do título mundial da WSL daqui há duas semanas em Taiwan”, continua Chloé.

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

so yeah this just happened, I was invited by mr. @joeljitsu for my first ever Duct Tape Invitational and I won!!!!!!!!!!! can’t describe how stoked I am right now, and even better for being in a place that has a place in my heart – Riyuebay, China! XIE XIE @joeljitsu @vanssurf all the ladies and dudes for all the good vibes✨this was one of the funnest events I’ve ever been part of🙏🏼🙏🏼🙏🏼 //// então isso acabou de acontecer: fui convidada pelo mestre @joeljitsu para participar do meu primeiro Duct Tape Invitational e eu GANHEI!!! nem da pra colocar em palavras o que eu to sentindo agora, 8 anos vindo pra China em busca de um sonho e hoje esse sonho se realizou da maneira mais inusitada e menos esperada possível. ❤️❤️❤️❤️🇨🇳 pic by @dylangordon

Uma publicação compartilhada por Chloé Calmon (@chloecalmon) em

Para chegar ao topo no campeonato ela superou nomes como a havaiana Honolua Blomfield, atual campeã mundial da categoria, e a francesa Victoria Vergara, atual campeã europeia.

O Taiwan Open, grande final do ano de 2018 na categoria para o circuito da WSL, acontece entre os dias 26 de novembro e 2 de dezembro em Jinzun Harbour, Taiwan.

Veja também: O perrengue de Russell Bierke no primeiro Nazaré gigante da temporada