Funcionários de plataforma de extração de petróleo conseguiram resgatar cão que nadava sozinho no mar a mais de 200 quilômetro do litoral mais próximo

Por Redação HC

Funcionários de uma plataforma de extração de petróleo na costa da Tailândia tiveram uma surpresa na última sexta (16). A cerca de 220 quilômetros de distância do pedaço mais próximo de terra firme, eles avistaram um cão nadando, perdido, no meio do mar.

Com a ajuda de uma corda, os trabalhadores conseguiram içar o cão à plataforma, que pertence à petrolífera Chevron, dos Estados Unidos.

O animal foi batizado como Sobrevivente. Segundo a agência de notícias Associated Press, Os trabalhadores acreditam que ele tenha caído de algum barco na região.

Sobrevivente e um de seus salvadores (Vatisak Payalaw/reprodução)

Segundo Vitisak Payalaw, funcionário da petrolífera que participou do resgate, o cão só foi visto porque veio nadando até a plataforma.

Depois de resgatado, Sobrevivente foi levado até a terra firme nesta segunda (15), e desembarcou no porto de Songkhla. Ele passou por exames, que registraram boa condição de saúde. Ele foi encaminhado a uma entidade de proteção a animais e agora espera adoção.

Veja também: Brasileiros estão na final de premiação para o surfe em ondas gigantes