WSL Big Wave Awards distribuirá prêmios em oito categorias. São cinco brasileiros indicados em quatro categorias.

Por Redação HC

Carlos Burle, Pedro Calado, Lucas “Chumbo” Chianca, Andrea Moller e Nicole Pacelli são os cinco brasileiros indicados ao Big Wave Awards 2019. O evento promovido pela WSL terá oito categorias e premiações de até 250 mil reais.

O período para concorrer na 19ª edição do BWA chegou ao fim em 20 de março de 2019. Foi um ano de avaliação no qual cada onda grande percorrida em todas as partes do mundo era elegível para concorrer aos prêmios. Um painel de juízes escolheu os melhores drops em cada uma das categorias com base em fotos e vídeos.

Os vencedores serão coroados em uma celebração aberta ao público em Redondo Beach, Califórnia, na quinta-feira, 2 de maio de 2019.

Confira a seguir a lista de candidatos do Big Wave Awards:

ONDA DO ANO – INDICADOS

Grant Baker (Durban, África do Sul) em Jaws, Maui, Havaí, em 26 de novembro de 2018 (Vídeo de Carlo Carbajal)

Natxo Gonzalez (País Basco, Espanha) em Nazaré, Portugal, em 16 de novembro de 2018 (Vídeo de Jon Aspuru)

Billy Kemper (Maui, Havaí) em Jaws, Maui, Havaí em 26 de novembro de 2018 (Vídeo por Johnny Decesare)

Kai Lenny (Maui, Havaí) em Jaws, Maui, Havaí em 26 de novembro de 2018 (Vídeo de Ryan Johnson)

Ramon Navarro (Pichilemu, Chile) em Cloudbreak em 22 de maio de 2018 (Vídeo de Taylor Curran)

 

MASCULINO – MAIOR ONDA DO ANO 

Carlos Burle (Rio de Janeiro, Brasil) em Jaws, Maui, Havaí em 26 de novembro de 2018 (Fotos de Martin Caprile, Dooma Photos, Aaron Lynton e Randy Sorrow. Vídeo de Carlo Carbajal)

Tom Butler (Newquay, Reino Unido) em Nazaré, Portugal, em 14 de dezembro de 2018 (Fotos de Pedro Cruz, Jorge Leal, Manuel Ricardo e Rafael G. Riancho. Vídeo de Jorge Leal)

Kai Lenny (Maui, Havaí) em Jaws, Maui, Havaí em 26 de novembro de 2018 (Fotos de Martin Caprile, Mike Coots, Ryan Craig, Robin Ernst, Aaron Lynton e Randy Sarrow. Vídeo de Marcus Rodrigues)

Sebastian Steudtner (Nuremberg, Alemanha) em Nazaré, Portugal, em 7 de fevereiro de 2019 (Foto de Pedro Miranda. Vídeo de Pedro Miranda)

Anthony Tashnick (Santa Cruz, Califórnia) em Mavericks, Califórnia, em 17 de dezembro de 2018 (Fotos de Fred Pompermayer e Frank Quirarte. Vídeo de Benjamin Ginsberg)

 

FEMININO – MAIOR ONDA DO ANO 

Justine Dupont (Segnoisse, França) em Nazaré, Portugal, em 9 de novembro de 2018 (Fotos de Mike Jones e Pedro Vilela. Vídeo de Antione Chicoye)

Justine Dupont (Segnoisse, França) em Nazaré, Portugal, em 18 de novembro de 2018 (Fotos de Rafael G. Riancho e Shannon Reporting. Vídeo da equipe da WSL)

Nicole Pacelli (Guarujá, Brasil) em Jaws, Maui, Havaí, em 12 de janeiro de 2019 (Vídeo de Marcus Rodrigues)

 

MASCULINO – MAIOR ONDA SURFADA NA REMADA 

Grant Baker (Durban, África do Sul) em Jaws, Maui, Havaí, em 26 de novembro de 2018 (Fotos de Adam Carbajal, Dooma Photos, Robin Ernst, Richard Hallman, Aaron Lynton e Kenny Morris)

Grant Baker (Durban, África do Sul) em Mavericks, Califórnia, em 17 de dezembro de 2018 (Fotos de Tony Canadas, Elijah Crowell e Benjamin Ginsberg)

Pedro Calado (Rio de Janeiro, Brasil) em Nazaré, Portugal, em 18 de novembro de 2018 (Vídeo de Laurent Pujol)

Nathan Florence (Oahu, Hawaii) em Mavericks, Califórnia, em 17 de dezembro de 2018 (Fotos de Elijah Crowell, Benjamin Ginsberg e Todd Turner. Vídeo de Elijah Crowell)

Billy Kemper (Maui, Havaí) em Jaws, Maui, Havaí, em 26 de novembro de 2018 (Erik Aeder, Matin Caprile, Ryan Craig, Robin Ernst e Aaron Lynton. Vídeo da equipe da WSL)

 

FEMININO – MAIOR ONDA SURFADA NA REMADA 

Paige Alms (Haiku, Hawaii) em Jaws, Maui, Havaí em 9 de outubro de 2012 (Fotos de Erik Aeder e Fred Pompermayer. Vídeo de Elliot Leboe)

Justine Dupont (Segnoisse, França) em Jaws, Maui, Havaí em 26 de novembro de 2018 (Fotos de Ryan Craig, Dooma Photos e Richard Hallman. Vídeo de Antione Chicoye.)

Andrea Moller (Ilhabelha, Brasil) em Jaws, Maui, Havaí em 16 de janeiro de 2016 (Fotos de Keale Lemos e Fred Pompermayer. Vídeo de Elliot Leboe)

 

‘VACA’ DO ANO 

Russell Bierke (Ulladulla, Austrália) em Nazaré, Portugal, em 26 de janeiro de 2019 (Vídeo por Antione Chicoye)

Alex Botelho (Lagos, Portugal) em Jaws, Maui, Havaí, em 26 de novembro de 2018 (Video by WSL Team)

Trevor Carlson (Haleiwa, Oahu, Havaí) em Jaws, Maui, Havaí em 27 de novembro de 2018 (Vídeo de Marcus Rodrigues)

Lucas Chianca (Rio de Janeiro, Brasil) em Jaws, Maui, Havaí em 26 de novembro de 2018 (Vídeo de Marcus Rodrigues)

Makua Rothman (Oahu, Havaí) em Cloudbreak, Fiji, em 22 de maio de 2018 (Vídeo de Taylor Curran)

 

Os homens e mulheres que receberem indicações para o Prêmio de Desempenho Geral Masculino e o Prêmio de Melhor Desempenho Geral Feminino ainda estão sendo revisados ​​e serão anunciados nas próximas semanas.

Veja também: baterias definidas para o Rip Curl Pro Bells Beach