Com a liderança do ranking e vindo de vitória na Gold Coast, Italo Ferreira defende, a partir da próxima terça, o título do Rip Curl Pro Bells Beach

Por Redação HC

A WSL divulgou nesta quinta (12) as baterias do Rip Curl Pro Bells Beach, segunda etapa do ano no CT masculino. O campeonato mais antigo e tradicional do circuito abre seu período de realização na quarta-feira, 17, na Austrália – começo da noite de terça-feira no Brasil.

Apesar da etapa ser disputada simultaneamente entre homens e mulheres, as baterias do campeonato feminino ainda não foram liberadas.

Relembre: Italo vence Fanning na final e é campeão em Bells

No evento masculino, o destaque vai para a terceira bateria do R1. O confronto reúne um dos principais concorrentes ao título mundial da temporada (Filipe Toledo), uma das grandes revelações do circuito nos últimos anos (Griffin Colapinto) e o maior surfista de todos os tempos (e também múltiplas vezes campeão de Bells, Kelly Slater).

Outra bateria que chama atenção é a nona, com Wade Carmichael, Yago Dora e Ricardo Christie. O goofy-footer brasileiro vai colocar toda a explosão e criatividade de seu surf à prova contra dois surfistas conhecidos pelo approach clássico, que muitas vezes é o preferido pelos juízes em Bells.

O atual detentor do título entre os homens é Italo Ferreira, que vem de uma vitória na Gold Coast e abre a participação no campeonato contra Ezekiel Lau e Caio Ibelli — que, vale dizer, já fez final ali, em 2017. Entre as mulheres, Stephanie Gilmore venceu a edição de 2018.

Rip Curl Pro Bells Beach – Primeira fase – masculino:

1: Owen Wright, Jeremy Flores, Jadson André
2: Jordy Smith, Adrian Buchan, Jack Freestone
3: Filipe Toledo, Griffin Colapinto, Kelly Slater
4: Italo Ferreira, Ezekiel Lau, Caio Ibelli
5: Julian Wilson, Joan Duru, convidado 1
6: Gabriel Medina, Ryan Callinan, convidado 2
7: Conner Coffin, Michael Rodrigues, Leo Fioravanti
8: Kolohe Andino, Seth Moniz, Soli Bailey
9: Wade Carmichael, Yago Dora, Ricardo Christie
10: Michel Bourez, Sebastian Zietz, Deivid Silva
11: John John Florence, Willian Cardoso, Jesse Mendes
12: Kanoa Igarashi, Mikey Wright, Peterson Crisanto