20.5 C
Hale‘iwa
quinta-feira, 14 março, 2024
20.5 C
Hale‘iwa
quinta-feira, 14 março, 2024

Baleia é encontrada morta com o estômago cheio de plástico

Especialistas acreditam que a causa da morte do animal seria inanição, já que a baleia estava com o estômago obstruído devido ao acúmulo de plástico.

Por Redação HC

Uma jovem baleia foi encontrada morta na costa da Sicília, Itália, por um grupo de pesquisadores do Greenpeace. Durante autópsia, foi notado que o animal estava com o estômago cheio de plásticos.

Pesquisadores do Greenpeace realizam autópsia da carcaça do animal. (Foto: Giovanni Spinella)

Giorgia Monti, pesquisadora à frente da realização da autópsia e representante do Greenpeace Italia, disse que ainda não pode confirmar a verdadeira causa da morte da baleia: “uma investigação da morte da baleia já começou e ainda não sabemos se o animal morreu por causa disso (plástico), mas certamente não podemos fingir que nada está acontecendo”, ressaltou.

Resíduos plásticos preenchiam todo o estômago da baleia, afirmaram pesquisadores (Foto: Giovanni Spinella)

O pesquisador local Carmelo Isgro também participou da autópsia do animal e se surpreendeu com a quantidade de plástico que havia no estômago: são imagens fortes, estou chocado até agora. Nunca vi tanto plástico no estômago de uma baleia”, relatou em seu Facebook.

O número de baleias com plástico no estômago vêm crescendo consideravelmente desde 2018.

Em Abril deste ano, uma espécime foi encontrada nos mares da Silícia com 22 quilos de plástico em seu interior.

Em Março, outro caso, desta vez nas Filipinas, onde uma jubarte foi arrastada para uma orla com 44 quilos de plástico dentro de seu corpo.

Em Novembro do ano passado, mais um caso, dessa vez na Indonésia: uma chacalote com 115 copos plásticos em suas entranhas.

No começo de 2018, outro caso, na Espanha: outra jubarte com 30 quilos de plástico no estômago.

VEJA MAIS:
-Vídeo: baleia gigante dá salto espetacular e quase afunda barco.

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias