John John Florence é um mistério para o surf em 2018. Derrotas precoces em campeonatos não são nada demais para quem vem de dois títulos mundiais consecutivos. A ressaca acontece, cedo ou tarde, com todos os grandes vencedores. A questão é: quão forte é essa ressaca? E quanto tempo ela leva para passar?

Muitos especulam que a lesão de JJF não passa de uma estratégia para sair de cena em um ano competitivo já perdido e armar uma volta triunfal em 2019. Mas isso é o que é: apenas especulação.

Veja também

O fato é que já havíamos quase esquecido a importância de John John no nosso pequeno mundo, e seu novo filme, Space, vem para nos lembrar disso. Ele é um dos três melhores surfistas do mundo, ao lado de Gabriel Medina e Filipe Toledo, simples assim.

A ação de Space é espetacular. Séries de backflips e um ressurgimento absurdo por trás de uma grosseira massa de espuma que ocupa todo o interior de uma onda são os destaques, mas o filme inteiro é muito bom.

Diferente da grande maioria dos filmes de surf de seis minutos, Space carrega fortes significados. Isso se pode atribuir tanto ao momento e à personalidade de John John, ambos enigmáticos, quanto à trilha sonora. A escolha de Rejoice, de Steve Angelo, permite algumas interpretações diferentes. Resta a cada um tentar entender do seu jeito. Uma nova mudança? JJF vai deixar o circuito de vez? Vai voltar mais forte do que nunca? Ou é apenas uma música que ele (ou o diretor) gosta? Selecionamos um trecho (com uma pequena liberdade poética na tradução da palavra mais importante, rejoice), que você pode ler abaixo do player. O que isso significa para você?

De qualquer forma, assista ao vídeo, que é o que vale a pena.

Ponha sua mão em sua cabeça e diga, “me dê uma nova mente”
Me dar uma nova mente quer dizer me dar uma nova perspectiva
Me dê uma nova perspectiva
Me dê um novo jeito de olhar minha situação
Me dê um novo jeito de olhar as circunstâncias
Preparar minha mente para esse ano
Pois quando começar este ano, haverá bênçãos,
Milagres e oportunidades
Ah, sim, haverá dificuldades
Terá alguns desafios
Terá alguns testes
Mas até as dificuldades são uma oportunidade para mostrar a vitória
Se minha mente puder suportar a mudança.

[…]

Eu vou triunfar


Assine nossa newsletter e receba toda semana os conteúdos mais incríveis da Hardcore