Fóssil misterioso encontrado em praia na Nova Zelância na verdade é de uma raia de águas profundas, animal raramente visto na superfícia

Por Redação HC

Durante quase três dias, Hanna Mary, moradora de Canterbury, na Nova Zelândia, acreditou que pudesse ter encontrado um fóssil alienígena. No último sábado (25), ela publicou no Facebook as imagens de uma criatura que encontrou na praia de Rakaia Huts, e o post rapidamente viralizou para muito além de seu controle, sendo republicado exaustivamente em diversos lugares.

Apenas alguns dias depois, as primeiras respostas corretas começaram a chegar. O animal, que parecia ter um bico, uma boca cheia de dentes, duas asas, duas pernas e uma longa cauda, é uma raia de águas profundas. Um ser raramente visto por seres humanos e, por isso, com uma aparência “alienígena”.

Veja também: VÍDEO – Esta é a maior onda já surfada na remada? Assista e opine

Imagens: reprodução Facebook/Hanna Mary

Confira as imagens originais publicadas por Hanna e algumas das respostas sugeridas antes de chegar ao animal correto. Dá pra ter uma noção de como conhecemos pouco das profundezas do oceano – por exemplo, procure pelo Tubarão-duende, uma das sugestões apontadas na publicação original.