Animais se aproximaram da orla da praia de Ballina, New South Wales, na Austrália. Governo local decreta estado de atenção.

Por Redação HC

Um cardume de 60 tubarões cabeça-chata se aproximou da orla cidade de Ballina, no estado de New South Wales, leste da Austrália, na última segunda-feira (10/6), forçando o fechamento da praia.

Helicóptero se aproxima de surfistas na praia de Ballina para avisar sobre a presença dos tubarões (Foto: Reprodução/Instagram)

Os tubarões foram vistos pela primeira vez em North Wall, às 8h30, onde drones faziam uma inspeção da área. Depois, às 10h30, os animais migraram para o pico de Lighthouse Beach. Uma sirene foi tocada para alertar a evacuação imediata. Cerca de 12 surfistas estavam na água quando os tubarões começaram a aparecer e helicópteros e salva-vidas foram mobilizados para retirar as pessoas da água.

De acordo com o jornal local The Northen Star, a presença incomum de tubarões cabeça-chata nessa época do ano pode estar associada a uma maré baixa e a presença numerosa de tainhas oriundas do rio Richmond, que deságua no mar de Ballina.

A praia continua sendo monitorada. Um vídeo divulgado no Instagram pelo surfista Ash Keillah mostra o momento em que os helicópteros realizam o resgate dos que ainda estavam na água. Confira:

 

Ver essa foto no Instagram

 

“Bull Shark Bull Shark Bull Shark” is not something you want to hear when catching a wave 🦈🦈🦈 #donteatme 🎥 @nextlevelsurfcoaching

Uma publicação compartilhada por Ash Keillah (@thefriendlypirate) em

 

VEJA TAMBÉM:
– MATEUS HERDY É CONFIRMADO COMO CONVIDADO NO OI RIO PRO 
Tubarões devoram baleia e assustam surfistas na Austrália – veja