“Irmã caçula de Matinhos”, a direita da Terceira Pedra, em Itapoá, recebeu o último episódio da série 4 cantos do Norte, de Petterson Thomaz

Por Redação HC

A série 4 cantos do Norte, de Petterson Thomaz, chega ao fim com uma visita àquele que é, segundo ele e Caetano Vargas — e mais um monte de surfista — um dos melhores point-breaks de Santa Catarina. A praia da Terceira Pedra fica em Itapoá, no extremo norte do estado, quase na divisa com o Paraná, e por isso sua onda é também conhecida na região como a “irmã caçula de Matinhos”.

“É marola mas é bom pra c******!”, divertiu-se Caetano ao falar sobre o pico, o lugar onde aprendeu a surfar. A onda é uma direita pequena, dócil e extremamente manobrável que quebra poucas vezes ao ano, dependendo de um alinhamento bem específico de direção e força do swell e do vento. No vídeo, a dupla se diverte com uma ondulação que fez funcionar a onda neste outono.

O rolê pelo Norte de Santa Catarina incluiu, além do surfe, uma visita à Cachoeira do Casarão, um dos lugares mais bonitos da região. Assista:

Se você curte o trampo — e o surfe — do Petterson Thomaz, fique ligado em seu canal no Youtube. O catarinense lança por lá, todo domingo à noite, alguma produção nova. Vale a pena se inscrever!

VEJA TAMBÉM:
– GAROPABA TERÁ PISCINA DE ONDAS COM INVESTIMENTO DE R$ 250 MILHÕES
STEPHANIE GILMORE VENCE ETAPA DE BALI COM ATUAÇÃO HISTÓRICA
– TUBARÃO ATACA E MATA BANHISTA EM MAUI