25.5 C
Hale‘iwa
sexta-feira, 19 abril, 2024
25.5 C
Hale‘iwa
sexta-feira, 19 abril, 2024

Entrevista e vídeo: Leo Fioravanti

 

 

Um dos maiores talentos da nova geração mundial, o italiano Leonardo Fioravanti acaba de divulgar um vídeo produzido pelo brasileiro Pietro França na Indonésia. O surfista tem um gosto especial por ondas grandes e pesadas, e não puxou o bico diante dos maiores swell que atingiram o arquipélago na temporada. Assista acima.

Este tem sido o melhor ano na carreira do jovem surfista, principalmente os últimos meses. Leonardo superou de longe suas expectativas ao descolar os wildcards para os WQS da Europa e chegar na final logo na primeira prova, em Lacanau. Na etapa de Patin, o surfista terminou em quinto e garantiu a 29º colocação no ranking de acesso ao WCT, sendo que ainda pode somar mais dois resultados até o final da temporada. Não deve demorar muito para o Leonardo Fioravanti integrar a lista dos melhores surfistas do mundo. 


Foto: Red Bull

Confira abaixo a entrevista publicada no site da Red Bull após a viagem para a Indonésia

 Você pegou alguns dos melhores tubos da sua vida nesta viagem para a Indo. Conte-nos como foi isso!
A viagem foi incrível. As ondas eram grandes. Sem pressa, bons momentos e grandes ondas quase todos os dias. Surfei tubos de 3 metros com o big rider Beijamin "Sancho". Esta viagem também me ajudou a ganhar confiança para eventos posteriores. No final eu pensei, por que não seria capaz de ser o melhor surfista WQS? Eu só tenho que tentar colocar lapidar meu estilo, desenhar as curvas melhor e surfar ondas sólidas. Eu cresci o suficiente para ser capaz de fazer. Saí muito motivado e, mais importante, percebi mais uma vez o quão importante para mim é ser um surfista. 

Fomos informados de que você destruiu todas as pranhas na viagem… 
Sim, eu quebrei seis e tive que pedir emprestado para o Miky Picon, meu chefe de equipe​​. 

E o que fez o seu shaper Christiaan Bradley quando soube que você quebrou seis pranchas em uma viagem? 
Ele apenas riu. O glass estava fino e as pranchas quebram como palitos. Felizmente Miky tinha várias. Então … obrigado novamente Miky! 

Quantas mesas você está fazendo a cada ano? 
Eu quebrei um monte de pranchas, como 40 ou 50. Estou muito feliz por ter o apoio da Bradley Surfboards. Agora eu uso um modelo com Christiaan chamado The Roman. Ele desliza muito bem. Eu trabalhei muito com ele neste formulário. É importante falar muitas vezes com o seu shaper e ver onde você pode melhorar. 

Quais são seu objetivos para o resto da temporada? 
Vou correr o Prime de Carcavelos, em seguida o Mundial Juniors em Ericeira. Depois vou para o Brasil correr o Prime de Maresias e depois para o Hawaii. 


Foto: Red Bull

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias