21 C
Hale‘iwa
terça-feira, 16 abril, 2024
21 C
Hale‘iwa
terça-feira, 16 abril, 2024

GABRIEL MEDINA – CORE 360º


Gabriel Medina se prepara para ser campeão mundial do
ASP World Tour. Foto: Caio Palazzo

“O TREINAMENTO DE GABRIEL MEDINA – A Preparação inteligente do Número 1 do Ranking em busca do título Mundial”, é a reportagem central da HARDCORE de agosto que está nas bancas de todo o Brasil.

O surfista brasileiro é a Capa da revista ao representar o “Homem Vitruviano” – criação de Leonardo Da Vinci, que faz uma alusão ao físico perfeito –, com foco na “Preparação Inteligente” ministrada pelo preparador Allan Menache, coligado ao Instituto Marazul do Dr. Marcelo Baboghluian, pioneiro em treinamento funcional interdisciplinar de ler e entender cada atleta de maneira única. 

Aos 20 anos, Gabriel parece estar no auge de sua forma física, e um pouco dessa fase impecável ficou explícito na performance desta semana em que o atleta derrotou o norte-americano Kelly Slater, 11 vezes campeão mundial, numa final histórica em Teahupoo, no Tahiti.

A reportagem foi produzida com fotos e vídeo na própria casa da família Medina, localizada na praia de Maresias, litoral Norte de São Paulo. E segundo Menache, o “Treinamento Inteligente – Core 360º, é voltada à melhora da qualidade de vida e da performance”.

Na publicação feita pela HARDCORE, Allan Menache explica em detalhes todas as fases do trabalho, que ele classifica como “Circuito”, e o porque da execução de alguns exercícios para refletir nos motivos e ações cruciais na hora da competição.

“As tarefas diferenciadas busca evoluir técnicas necessárias para desenvolvimento cardiovascular envolvendo demandas de potencia, resistência de velocidade, forças de membros superiores, inferiores e core (abdômen). E esse conjunto que faz a diferença dentro d’água”, diz Menache. 

O preparador acredita que em conjunto com a dedicação de Medina, que o acompanhamento de todos os envolvidos nessa fase de ascensão definitiva do surfista, principalmente da família, tem sido fundamental para o sucesso do brasileiro. “Cada treino, um desafio diferente. Todos nós acreditamos que o Gabriel será o Campeão Mundial, e ele será”.

Imperdível! Assista o vídeo-conceito abaixo. 

Você encontra a Revista HARDCORE nas melhores bancas do Brasil, adquira o seu exemplar e conheça em detalhes o “Treinamento Inteligente – CORE 360˚ de Gabriel Medina”.  

Ou clique aqui para assinar,

CONFIRA NO LINK ABAIXO OUTRAS ATRAÇÕES DA EDIÇÃO 299 DA HC.

HARDCORE DE AGOSTO: O Treinamento do Medina; A produção de uma prancha conceito; Os foguetes dos Tops; Entrevista com Danilo Couto; são algumas das atrações.

LEIA TAMBÉM:

“ABSURDO: MEDINA VENCE SLATER NO TAHITI”

“ESPECIAL: A SAGA DE MEDINA”

 

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias