23.6 C
Hale‘iwa
sexta-feira, 29 março, 2024
23.6 C
Hale‘iwa
sexta-feira, 29 março, 2024

Rafael Mellin é premiado na França

  


Rafael Mellin recebe prêmio de Filme do Ano. Foto: Karine Delage

O filme 70 e Tal, do diretor e roteirista Rafael Mellin, acaba de ser eleito o Filme do Ano na décima edição do International Surf Film Festival d’Anglet, realizado entre os dias 10 e 13 de julho, na cidade de Anglet, França. 

Produzido e criado pelo Grupo Sal para o Canal Off, o projeto também envolve uma série de TV e a revista Saladah.

O filme revive a cultura de praia e surf na década de 70 no Brasil e apresenta as histórias dos maiores personagens da época, com uma atenção especial ao estilo de vida ligado ao surf, música, moda e ao cenário de contracultura deste período romântico.

Além da qualidade da produção, critérios como coerência histórica, originalidade, qualidade da filmagem e surf de alto nível também foram analisados pelo jurados. 

O diretor Rafael Mellin, que também é criador e diretor da série Nalu Pelo Mundo, sucesso do Multishow, e de outros nove programas nos canais OFF, Multishow e GNT, recebeu o prêmio pessoalmente na França. 

Outras quatro produções concorreram ao prêmio: o documentário Encoded, de Tim Bonny, que conta a história da onda de Teahupoo, no Tahiti; Peninsola, dos italianos Luca Merli e Matteo Ferrari, que fala da história e do cenário atual do surf na Itália; Belle Vita, de Jason Baffa, que retrata a viagem de um surfista pela Itália revelando as culturas e tradições do povo; e Tierra de Patagones, de Julian e Joaquim Azulay, onde dois surfistas perseguem o objetivo de surfar no extremo sul do mundo. 

Assista abaixo o trailer do 70 e Tal e das outras produções que estavam na disputa. 


70 e Tal


 

ENCODED

 

 

Peninsula

 

 

Bella Vita

 

 

Tierra de Patabones

 

 

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias