21.7 C
Hale‘iwa
sexta-feira, 19 abril, 2024
21.7 C
Hale‘iwa
sexta-feira, 19 abril, 2024

HARDCORE 297 – Julho/14

ESPECIAL VIAGEM! Essa é a pauta de julho da Revista HARDCORE que está nas bancas. Austrália, África do Sul, Chile, EUA, Noruega e o próprio Brasil, são alguns dos destinos escolhidos pela edição que traz muita informação e dicas de como viajar e surfar mais e melhor.

“Hey Ho, Let’s Go!”, reflete o tema da revista como uma provocação ao surfista viajante. Na Capa, a costa mais selvagem da Austrália ganha brilho com ondas inacreditáveis de Margaret River. E o editor internacional Steven Allain, desvenda com muita propriedade as experiências por desbravar picos e criar histórias no país continente sob o olhar artístico do fotógrafo Russell Ord, um dos personagens dessa edição HC.

No encontro de dois Oceanos, Alan Van Gysen revela a rica história da África do Sul em frases de Nelson Mandela, e mostra as muitas ondas que presenteiam esse povo chamado de Rainbow Nation. Cape Point, Elands Bay, Madiba’s Left, a gigantesca Dungeons e a mística onda de Jeffrey’s Bay, são surfadas por Craig Anderson, Albee Layer e o ídolo local Jordy Smith, sob as cores do arco-íris. Imperdível!

Na costa Pacífica dos Estados Unidos, o inovador brasileiro Yago Dora faz um passeio pelos piers e ‘playgrounds’ da Califórnia. Em companhia de amigos ilustres como Filipe Toledo, Krystian Kymerson, Marcos Sifu, Matheus Herdy e outras feras, Dora percorre as melhores ondas de Los Angeles até a fronteira com o México. Em dias de trabalho, treino e diversão, as ondas como Black’s Point e La Jolla, com destaque para a dourada Trestles, em San Clemente, são o pano de fundo desse espetáculo chamado “surf”.

Na outra ponta do continente, nas ondas geladas do Chile, o carioca Diego Silva surfa esquerdas tubulares e pesadas em Arica, onde enfrenta ondas em El Gringo e El Buey, vivendo a “eterna primavera” da costa chilena, com encantos e desafios naturais, desfrutando um pouco das tradições locais desse paraíso.

Nessa temática de Viagem, ninguém melhor do que o viajante John Callahan como entrevistado da seção “10 Perguntas”. O fotógrafo havaiano conta nas páginas da HARDCORE porque decidiu sair da rota normal e explorar os picos mais inóspitos e exóticos do planeta. Callahan, transcreve palavras para dizer que “viajar é fatal para o preconceito, a intolerância e as ideias limitadas”, que ele coloca como uma “verdade absoluta”. Vale a leitura. E pra quem gosta da baixar a revista no tablete, ver a seção extra de fotografias desse lendário aventureiro.

A revista traz ainda muitas dicas de como viajar e surfar mais, mesmo com pouca grana. Assim como o que levar de essencial em uma surf trip, e como se virar sozinho e planejar melhor as viagens. Onde comprar as passagens aéreas mais baratas, e informações sobre quais foram as evoluções em prol do meio ambiente e inovações para se proteger dos temidos tubarões.

Pra encerrar, a colunista Manoela D’almeida mergulha no universo que é Bali na Indonésia, e Junior Faria adentra a história para voltar no melhor dos anos 70. Já o experiente Julio Adler, analisa o mundial de surf e comenta o que aconteceu em Fiji, faz apostas para J-Bay e vislumbra novos capítulos do circuito mundial, que coloca o brasileiro Gabriel Medina como potencial Campeão Mundial.

A HARDCORE ainda apresenta o ensaio sob a luz vermelha, o preto e branco e as tatuagens da provocante Catharina Bellini, revelada em fotos do BrWax Haruo Kaneko. Confira abaixo o filme do ensaio!

A edição 297 da HARDCORE já está nas bancas! Corra e compre a sua, ou clique aqui para assinar.

[vimeo 100309276 w=600 h=400]

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias