25 C
Hale‘iwa
quinta-feira, 25 abril, 2024
25 C
Hale‘iwa
quinta-feira, 25 abril, 2024

Maya Gabeira quase morre em Nazaré

 

 Por Felipe Fernandes

A big rider brasileira Maya Gabeira passou por apuros nesta segunda-feira, depois de sofrer um wipeout na praia do Norte, em Nazaré, Portugal. 

Segundo as primeiras informações, depois de surfar várias bombas nesta manhã, a carioca sofreu uma vaca bizarra e ficou submersa até chegar ao inside quando ficou pressa no turbilhão.

Após chegar à superfície, Maya ainda conseguiu segurar a corda do jet-ski de resgate, mas muito exausta, não teve forças para ser levada até um local seguro e largou o cabo ainda na zona de impacto, já desacordada. 

A carioca teve que ser reanimada com técnicas de ressuscitação cardio-pulmonar, e em seguida foi levada ao hospital e seu estado inspira cuidados.

“Maya Gabeira está hospitalizada e encontra-se estável”, publicou o Zon North Canyon.

Um big swell estava programado para atingir a região de Nazaré nos últimos dias, e o circo do surf está em Portugal com as atenções de todo o mundo. Muitos big riders fizeram as malas às pressas e partiram em direção ao pico para pegar o que poderiam ser as maiores ondas já surfadas até hoje. 

Além da Maya, Carlos Burle, Sílvio Mancusi, Pedro Scooby, Felipe Cesarano, Garrett McNamara, Eric Rebiére e Andrew Cotton também enfrentaram as bombas do pico nesta segunda-feira. 

O Zon North Canyon também coloca à disposição as imagens ao vivo desse grande swell, que pode chegar aos 100 pés.

*No vídeo abaixo você confere a onda surfada pela brasileira no dia 23 de outubro, que já está inscrita no prêmio XXL 
[youtube http://www.youtube.com/watch?v=ibcYc4HZ9sU&w=600&h=450]

 


Maya é resgatada desacordada na praia do Norte. Foto: Reprodução

 

 


Maya foi levada ao hospital e encontra-se e sitação estável. Foto: Reprodução

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias