23.9 C
Hale‘iwa
sexta-feira, 19 abril, 2024
23.9 C
Hale‘iwa
sexta-feira, 19 abril, 2024

08. Bobby versus ASP

Ausente nas últimas etapas, Bobby Martinez era a surpresa do momento no Quiksilver Pro New York. Mas surpresa maior ainda foi a entrevista em que ele declarou sua revolta contra a ASP, dizendo um rápido adeus enquanto a entidade maior do surf preparava a expulsão do atleta de suas filiações. Leia abaixo o relato de Julio Adler sobre o ocorrido.

A cena do dia e de todo evento até agora foi a entrevista do Bobby Martinez após a bateria.

Nessa altura, todos já estão por dentro da briga que Martinez comprou com a ASP desde o ano passado, quando o chicano não foi capaz de compreender o novo sistema de pontos e ranking unificado da ASP.
Martinez nunca foi notório pela sua inteligência, mas sua honestidade e franqueza eram suficientes para fazer das suas entrevistas uma das coisas mais interessantes do circuito.
Como em Bell’s, quando, mesmo depois de vencer Taj em ondas sensacionais em Winkipop, disse que não era burro e sabia que a nota do Taj tinha sido exagerada – Eu sou surfista, um surfista sabe…disse Bobby no final da entrevista.
Desta vez, até os paralelepípedos sabiam que viria fogo da boca do californiano, era uma questão de bom senso.
Vejamos, Bobby Martinez comunica que o Quik Pro de Nova Iorque será seu útimo evento e que vai abandonar o circuito mundial.
No seu twitter (http://twitter.com/#!/Bobby805) Bobby disparava sem pena uma bomba atrás da outra e estava na cara que o vinha mais pela frente.
Depois de amassar Bede Durbidge, Bobby saiu d’água e foi devolver sua camiseta.
Todd Kline conhece Bobby de outros carnavais, competiu com ele várias vezes e já o entrevistou outras tantas, foi muito inocente de levantar a bola pro careca cortar.
A entrevista seguiu assim,

Todd Kline – "Bobby, você não compete desde o Brasil, perdeu dois eventos… o que traz você a Nova Iorque?"

Bobby – "Ah… bem, primeiro eu quero dizer que a ASP vai me multar, não quero fazer parte dessa P@#% de lixo que queria ser ATP. Todos esses surfistas profissionais que gostariam de ser tenistas…Eles querem o corte no meio do ano. Como alguém que não está nem competindo contra surfistas do nosso calibre pode estar acima de nós na P@#% do raking unificado? Eles nunca estiveram aqui. Eles nunca mereceram a P@#% do direito de surfar contra a gente. Dá um tempo! P@#%!!! Eu é que não vou mais pra esses campeonatos de M@$#. Este é o meu ultimo. Eu não gosto de tenis. Eu não gosto desse circuito confuso.
Muitos surfistas!
Quem se preocupa?"

Depois dessas declarações, a ASP apressou-se em expulsar definitivamente o atleta da organização. No vídeo acima, você confere a entrevista completa de Bobby Martinez ao constrangido Todd Kline.

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias