22.5 C
Hale‘iwa
sábado, 20 abril, 2024
22.5 C
Hale‘iwa
sábado, 20 abril, 2024

ELITE DEFINIDA


CJ Hobgood / Foto ASP


Por Kevin Assunção

A ASP divulgou, neste sábado (10), os Top 32 do World Tour de 2012 e, na semana que vem, vai anunciar os dois wildcards que completam a elite do surf mundial. Dane Reynolds, Kai Otton, Chris Davidson e Daniel Ross estão fora do WT no próximo ano. Quem ocupa as vagas são CJ Hobgood, Kolohe Andino, de 17 anos, e mais dois wildcards.

O campeão do WT 2001, Hobgood, reagiu logo após sair da elite por conta da rotação do meio do ano, ao vencer o Azores Island Pro, etapa Prime em São Miguel, Portugal, que lhe rendeu 6500 pontos no ranking unificado. CJ sacramentou sua volta com as nonas colocações no Vans World Cup Sunset, segunda etapa do Triple Crown, e no Billabong Pipe Masters, conquistando 2400 e 3750 pontos, respectivamente.

Já Andino, apesar de não ter conquistado nenhum evento Prime, dominou o Brasil ao vencer, em outubro, as etapas seis estrelas em Itamambuca (SP) e Arpoador (RJ). Além disso, Kolohe foi campeão em outras três etapas Star: Pier Classic, em Huntington, California, em março; Coastal Edge ECSC, em Virgínia, Estados Unidos, em agosto; Kangaroo Island Pro, no sul da Austrália, em novembro.

O ranking final será definido hoje, último dia do Pipe Masters, com chamada marcada para às 16h, horário de Brasília. Dos brasileiros, apenas Gabriel Medina sobreviveu na competição ao superar na repescagem o havaiano Shane Dorian. Agora, ele mede forças com Kieren Perrow, na última bateria das quartas-de-final.

ASP Top 34

Kelly Slater (USA)
Joel Parkinson (AUS)
Taj Burrow (AUS)
Owen Wright (AUS)
Adriano de Souza (BRA)
Gabriel Medina (BRA)
Julian Wilson (AUS)
Jordy Smith (ZAF)
Alejo Muniz (BRA)
Josh Kerr (AUS)
Michel Bourez (PYF)
Damien Hobgood (USA)
Mick Fanning (AUS)
Jeremy Flores (FRA)
Heitor Alves (BRA)
Miguel Pupo (BRA)

John John Florence (HAW)
Adrian Buchan (AUS)
Bede Durbidge (AUS)
Raoni Monteiro (BRA)
Brett Simpson (USA)
Adam Melling (AUS)
Kolohe Andino (USA)
Tiago Pires (POR)
Jadson Andre (BRA)
Matt Wilkinson (AUS)
Patrick Gudauskas (USA)
Dusty Payne (HAW)
Taylor Knox (USA)
Travis Logie (ZAF)
C.J. Hobgood (USA)
Kieren Perrow (AUS)
Wildcard 1
Wildcard 2

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias